Loïs Boisson surpreende e vai às semis de Roland Garros – 04/06/2025 – Esporte

Loïs Boisson surpreende e vai às semis de Roland Garros – 04/06/2025 – Esporte

A tenista francesa Loïs Boisson, de 22 anos, que é apenas a 361ª colocada do ranking da WTA, segue fazendo uma campanha dos sonhos em Roland Garros após avançar às semifinais do torneio parisiense com uma vitória surpreendente sobre a russa Mirra Andreeva por 7-6 (8/6) e 6-3 nesta quarta-feira (4).

Desconhecida do grande público até apenas uma semana atrás, Boisson se tornou assim a primeira francesa a chegar às semis do tradicional torneio desde Mary Pierce em 2002.

Nas semifinais, na quinta-feira (5), ela vai enfrentar a americana Coco Gauff (nº 2), que derrotou sua compatriota Madison Keys (nº 8) com parciais de 6-7 (6/8), 6-4 e 6-1 na primeira partida desta quarta-feira.

Após derrotar a americana Jessica Pegula (nº 3 da WTA) na rodada anterior, Boisson surpreendeu mais uma vez com sua postura e a qualidade de seu jogo ao derrotar outra tenista do top 10, a jovem Andreeva, que aos 18 anos já é a número 6 do ranking mundial, campeã este ano em Dubai e Indian Wells, e que está destinada a se tornar uma das maiores estrelas do tênis no futuro.

Apesar de nunca ter figurado entre as 150 melhores tenistas do ranking e de ter ficado de fora de Roland Garros há um ano devido a uma grave lesão no joelho, Boisson continua impressionando no torneio parisiense e, nesta quarta-feira, contou com o apoio dos 15 mil torcedores que lotaram a quadra Philippe Chatrier.

Boisson pareceu sentir o peso de disputar uma vaga nas semifinais do tradicional torneio parisiense e teve seu saque quebrado duas vezes no primeiro set.

Mas assim que se recompôs, começou a soltar o braço e a acumular pontos contra Andreeva, que se mostrou cada vez mais abalada pela pressão de ser a grande favorita.

No tiebreak, Andreeva desperdiçou um set point. O nervosismo a dominou e ela acumulou erro após erro até ‘dar de presente’ à francesa o primeiro set.

No início da segunda parcial, a russa parecia concentrada e abriu 3 a 0, mas no quinto game chegou o momento decisivo da partida: ela protestou logo após uma bola duvidosa que a árbitra de cadeira acabou concedendo à francesa.

Andreeva foi afundando na partida, perdendo cinco games consecutivos, sendo que no último não conseguiu pontuar mesmo com seu saque diante de uma torcida totalmente entregue a Boisson.

“É incrível jogar diante de um público tão grande e sentir o apoio deles. Foi incrível. Obrigada”, declarou a nova heroína do tênis francês, carente de grandes ídolos.

Ela admitiu ter “corrido demais” e ter ficado “muito tensa” no início da partida.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Haddad entra de férias em meio à crise do IOF com Congresso – 16/06/2025 – Brasília Hoje

Haddad entra de férias em meio à crise do…

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) entrou de férias nesta segunda-feira (16), mesmo dia em está prevista na Câmara dos Deputados a…
Gleisi ameaça deputados de cortar emendas se decreto do IOF for derrubado

Gleisi ameaça deputados de cortar emendas se decreto do…

A ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, ameaçou os deputados de fazer um novo contingenciamento de emendas parlamentares caso o decreto…
Simone se declara à Simaria: “Mais do que minha irmã”

Simone se declara à Simaria: “Mais do que minha…

Simone se declarou à Simaria, nesta segunda-feira (16/6), data em que a irmã completa 43 anos de idade. Com uma montagem,…