Justiça concede medida protetiva a marqueteiro de Nunes após soco de assessor de Marçal

Justiça concede medida protetiva a marqueteiro de Nunes após soco de assessor de Marçal

A Justiça concedeu, nesta sexta-feira (27), medida protetiva ao marqueteiro Duda Lima contra o assessor Nahuel Medina.

A decisão atende a pedido de Lima após ele ter sido agredido pelo assessor Nahuel Medina no debate do Flow News entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo na última segunda-feira (23).

Lima é marqueteiro do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). E Medina, por sua vez, trabalha na campanha de Pablo Marçal (PRTB).

Distância em debates

De acordo com a decisão, assinada pelo desembargador Mens de Mello, Medina está proibido de ter qualquer contato com Lima.

A entrada dos dois nos locais dos próximos debates deverá ser diferente, segundo a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Eles também devem ficar separados por uma distância mínima de 10 metros durante a realização do evento. A distância, segundo o desembargador, permitirá que eles possam “atender seus candidatos”.

O próximo debate é no sábado (28), na TV Record. O nome de Medina não consta na lista de assessores que irão acompanhar Marçal.

“Após o término dos debates, também deverá ser providenciada a saída em separado, devendo constar no ofício o reforço na segurança do local para garantir a separação mínima de ambos”, complementa Mello.

Distância maior fora de debates

Se Medina e Lima não estiverem junto aos candidatos à prefeitura, o assessor de Marçal deve manter distância mínima de 300 metros do marqueteiro de Nunes.

O assessor de Marçal também não poderá frequentar o mesmo ambiente que Duda Lima, ainda que Medina “tenha chegado antes”, salienta a decisão.

A CNN entrou em contato com a assessoria de Marçal e com Medina e aguarda posicionamento.

Veja a íntegra da decisão: 

“Ato covarde”

O advogado de Lima, Daniel Bialski, afirmou que a decisão da Justiça “deixa claro àqueles que deturpam os fatos quem é o agressor e quem é a vítima“.

“Foi um ato grave e covarde que a Justiça já deixa evidente que não ficará impune. Isso mostra para a população que pode confiar no Poder Judiciário, nas pessoas de bem e estabelece a verdade dos fatos”, prossegue Bialski.

Na última quarta-feira (25), a campanha de Nunes informou que Duda Lima sofreu um descolamento de retina após ter levado o soco de Medina.

*Com colaboração de Felipe Souza e Manoela Carlucci, da CNN

O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?

Fonte Original do Artigo: www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

Nintendo Switch tem jogos na eShop com até 90% de desconto

Nintendo Switch tem jogos na eShop com até 90%…

Vem com a turma do Voxel conferir as melhores promoções da Nintendo nesta semana! Como de costume, listamos diversos de jogos para Nintendo…
“Estamos agravando as punições aos criminosos”, diz Marina Silva sobre queimadas

“Estamos agravando as punições aos criminosos”, diz Marina Silva…

Em entrevista à CNN Brasil, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, abordou a questão das queimadas…
Professor que perseguia ex-aluna de 16 anos via Pix é preso em GO

Professor que perseguia ex-aluna de 16 anos via Pix…

Um professor que perseguia e ameaçava uma ex-aluna, de 16 anos, foi preso em flagrante na cidade de Valparaíso de Goiás…