Jovem é condenado por matar amigo, enrolar corpo em lençol e jogar em parque de Goiânia

Jovem é condenado por matar amigo, enrolar corpo em lençol e jogar em parque de Goiânia

  • Goiás
  • 11/06/2025
  • No Comment
  • 13

REGIME FECHADO

Hittalo Gomes Costa foi condenado por homicídio qualificado, furto qualificado e ocultação de cadáver por matar o amigo Armando Silva

Hittalo Gomes Costa foi condenado por homicídio qualificado, furto qualificado e ocultação de cadáver por matar o amigo Armando Silva (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O Tribunal do Júri da Comarca de Goiânia condenou Hittalo Gomes Costa a 17 anos de prisão por matar o amigo Armando Silva, de 27 anos, e ocultar o corpo na Vila Redenção. O crime ocorreu em setembro de 2023 e o julgamento ocorreu na segunda-feira (9), presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

Hittalo foi condenado por homicídio qualificado, furto qualificado e ocultação de cadáver. A pena será cumprida em regime fechado. Por homicídio, a condenação é de 13 anos de prisão, além de três anos por furto qualificado e um ano por ocultação de cadáver. Os jurados reconheceram que o assassinato aconteceu por motivo fútil, com emprego de meio cruel, com abuso de confiança e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa de Hittalo pediu pela absolvição sobre a tese de legítima defesa, alegando que o jovem teria sido morto enquanto o acusado estava sob o “domínio de violenta emoção logo após a injusta provocação da vítima”. A defesa também pediu a exclusão das qualificadoras e a absorção pelos crimes de furto e ocultação de cadáver. No entanto, a justiça negou a tese de legítima defesa e considerou as qualificadoras, condenando Hittalo a 17 anos de prisão.

Jovem mata amigo e joga corpo em parque

Os amigos moravam juntos há cerca de um mês na Vila Redenção quando, no dia 04 de setembro, tiveram uma discussão e Armando foi morto. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o acusado saiu da casa carregando um corpo enrolado em um lençol.

O corpo da vítima foi encontrado cinco dias depois, após a família de Armando, que mora em Uberlândia, (MG) não conseguir contato com ele. Um tio veio até a casa onde o rapaz vivia com Hittalo e encontrou a porta arrombada e vestígios de sangue, além de itens fora do lugar. Ao seguir os rastros de sangue, o tio encontrou o corpo da vítima na Alameda Jardim Botânico, também na Vila Redenção.

A investigação apontou que Hittalo lavou o local do crime para tentar apagar as evidências e ficou escondido na casa de uma amiga em Caldas Novas até ser preso, um mês após o crime.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Integrantes de torcida organizada são presos após ameaçar rival em Aparecida

Integrantes de torcida organizada são presos após ameaçar rival…

INTIMIDAÇÃO Arma utilizada na ameaça, um revólver calibre .32, foi encontrada escondida em um terreno baldio em frente à casa do…
STJ condena IstoÉ a indenizar Gilmar Mendes em R$ 150 mil – 13/06/2025 – Poder

STJ condena IstoÉ a indenizar Gilmar Mendes em R$…

A 3ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) condenou dois jornalistas e a revista IstoÉ a indenizar o ministro Gilmar…
Dólar fica estável, apesar de conflito entre Israel e Irã

Dólar fica estável, apesar de conflito entre Israel e…

O acirramento do conflito entre Israel e Irã não trouxe grandes turbulências ao mercado financeiro nesta sexta-feira (13). O dólar ficou…