Israel lança rifles inteligentes para combate de infantaria e guerra antidrone

Israel lança rifles inteligentes para combate de infantaria e guerra antidrone

A Israel Weapon Industries (IWI) lançou recentemente novos rifles equipados com o sistema ARBEL de última geração, apresentando avanços no combate de infantaria, fogo de supressão guiado com maior precisão e ferramentas antidrones. Os equipamentos atendem às forças militares e policiais, além de agências governamentais.

Disponível em duas configurações, a novidade aprimora a geração passada em aspectos como letalidade, precisão e capacidade de sobrevivência do usuário, como explicou a empresa. A eficácia aparece, principalmente, em situações nas quais o inimigo surge brevemente e quando o desempenho do operador cai pela fadiga e o esforço.

O sistema de armas computadorizado da empresa israelense tem autonomia de 50 horas. (Imagem: IWI/Divulgação)

Uma das opções apresentadas é o ARBEL-NEGEV, que otimiza a metralhadora IWI NEGEV. Ele traz um mecanismo de disparo avançado sem afetar a função totalmente automática, ao mesmo tempo em que adiciona o modo de rajada assistido pela tecnologia.

O recurso permite dosar a quantidade de munição utilizada em meio a combates de maior duração, de acordo com a companhia israelense. Além disso, aumenta o peso do armamento em somente 900 g, sem afetar a capacidade de manobrar a metralhadora e a sua eficácia de combate.

Guerra antidrone

Já a versão ARBEL-ARAD tem como foco os rifles de infantaria padrão IWI ARAD e as plataformas AR-15 com câmara de 5,56 mm. A atualização foi desenvolvida pensando no uso cada vez maior das aeronaves não tripuladas para a realização de missões militares.

Substituindo o receptor anterior, a nova geração adiciona a capacidade de enfrentar ameaças aéreas usando o mesmo tipo de rifle com o qual o operador está acostumado, dispensando treinamentos extras. A fabricante afirma que o sistema permite atingir drones a até 450 m de distância sem depender de equipamentos adicionais.

Os novos rifles inteligentes da IWI passaram por diferentes testes de campo e avaliação operacional, apresentando eficiência em vários cenários de combate, conforme a empresa. Atendendo a padrões militares como o MIL-STD-810, os modelos com sistema ARBEL oferecem até 50 horas de operação com a segurança ativada, mantendo a funcionalidade da arma de fogo mesmo com a bateria descarregada.

Fonte Original do Artigo: www.tecmundo.com.br

Postagens Relacionadas

Mato Grosso dá aval a uso de agrotóxico mais perto de rios – 20/03/2025 – Ambiente

Mato Grosso dá aval a uso de agrotóxico mais…

Sob protestos de ambientalistas e pesquisadores, deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram diminuir a distância mínima para a aplicação de agrotóxicos…
Homem registra B.O após levar “calote“ de traficante em Goiânia

Homem registra B.O após levar “calote“ de traficante em…

Um homem registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) após levar um “calote” de um traficante de drogas. O registro feito pela…
Advogado de Bolsonaro: país sem maturidade para delação – 20/03/2025 – Poder

Advogado de Bolsonaro: país sem maturidade para delação –…

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma live nesta quinta-feira (20) ao lado de Paulo Amador da Cunha Bueno, um de…