Irã: 13 crianças morreram devido aos ataques de Israel, afirma governo

Irã: 13 crianças morreram devido aos ataques de Israel, afirma governo

De acordo com Hossein Kermanpour, chefe de relações públicas do Ministério da Saúde do Irã, pelo menos 13 crianças foram mortas desde que Israel iniciou os ataques ao Irã, na noite do dia 12 de junho, sendo que a mais nova tinha “apenas dois meses de idade”. A última atualização foi feita no sábado (21/6) e afirma que mais de 400 pessoas foram mortas desde o início do conflito, com pelo menos 3.056 feridas.

“Desde o início da guerra de Israel contra o povo do nosso país, 163 mulheres ficaram feridas e 44 mulheres também alcançaram o status de mártires, duas das quais eram mães grávidas que morreram junto com seus fetos”, escreveu Kermanpour.

Segundo ele, o mais novo ferido na guerra é uma criança de 4 anos que está hospitalizada na UTI com 50% do corpo queimado. “A mãe da criança, Rasouli, ginecologista, seu pai e sua irmã de dois meses também foram martirizados”, completou o chefe de relações públicas do Ministério da Saúde do Irã.

Leia também
  • Mundo

    “Prontidão”: Iêmen entra na guerra ao lado do Irã após ataques dos EUA
  • Mundo

    UE alerta Irã que fechar rota de petróleo é “extremamente perigoso”
  • Brasil

    Governo brasileiro condena “com veemência” ataque dos EUA ao Irã
  • Mundo

    Após ataque dos EUA, Putin promete ajudar o povo iraniano

Irã x Israel

Israel voltou a lançar ataques aéreos contra o Irã na manhã desta segunda-feira (23/6). O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, afirmou que as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) estão atacando alvos no centro de Teerã com “intensidade sem precedentes”. O foco dos ataques é a sede da Guarda Revolucionária do Irã (IRGC) e, segundo a IDF, vários soldados iranianos foram mortos.

De acordo com a IDF, os ataques atingiram a sede da Basij em Teerã, que, segundo a organização, “serve como uma das bases de poder do IRGC e é responsável, entre outras coisas, por fazer cumprir o código islâmico e denunciar civis que o violam às autoridades”.

Além disso, os ataques atingiram o Corpo de Alborz, que os militares dizem ser responsável por proteger diversas cidades na província de Teerã de várias ameaças e preservar a estabilidade do regime, juntamente com a inteligência das forças de segurança interna iranianas e a polícia de segurança geral.

Enormes nuvens de fumaça cobriram partes da cidade.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Reprodução/X2 de 5

Reprodução/X3 de 5

Reprodução/X4 de 5

Reprodução/X5 de 5

Reprodução/X

Mais cedo, nesta segunda, Israel realizou ataques à instalação nuclear subterrânea de Fordow, mesmo local bombardeado pelos EUA no sábado. A instalação, que é um dos locais nucleares mais importantes do Irã, está enterrada no interior de uma montanha.

Um relatório da IDF afirma que o novo ataque tinha como objetivo “interromper” a acessibilidade do local, depois que os EUA bombardearam a instalação nuclear no fim de semana.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Filha de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após polêmica

Filha de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do…

Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, publicou uma nota nas redes sociais pedindo respeito após a falsa notícia de que o…
Prefeitura de São José dos Campos

Prefeitura de São José dos Campos

No estado de São Paulo, novas oportunidades para a área da educação estão sendo promovidas por meio do edital n.º 001/2025,…
Vendedor(a) – 03 Vagas – Jardim Sulacap

Vendedor(a) – 03 Vagas – Jardim Sulacap

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…