Hotel de Russie, em Roma, serve drinques à beira do jardim – 23/07/2025 – Turismo

Hotel de Russie, em Roma, serve drinques à beira do jardim – 23/07/2025 – Turismo

A poucos passos da Piazza del Popolo, onde a sombra de um obelisco egípcio trazido a Roma pelo imperador Augusto mal consegue aplacar o calor do verão, o cineasta Jean Cocteau encontrou o que em uma carta chamou de “paraíso terreno”.

Eram os tempos bicudos da Primeira Guerra, e boa parte da intelligentsia da Europa estava no exílio ou no front. Naquele palácio do século 19, o francês colhia laranjas no pomar e trocava ideias com o espanhol hospedado no quarto ao lado.

O vizinho se chamava Pablo Picasso, e juntos, os dois passaram dias preparando o que viria a se tornar o primeiro espetáculo cubista de balé.

Nas décadas que seguiram, Greta Garbo e Ingrid Bergman foram outros dos nomes que cruzaram aqueles salões até que, depois da Segunda Guerra, o prédio virou instalação militar e sediou estúdios da RAI, a rede italiana de rádio e televisão. Hoje, o palácio é um estabelecimento de luxo, fincado no coração de Roma, a duas quadras da Piazza di Spagna. É o Hotel de Russie, administrado há 25 anos pela rede Rocco Forte Hotels.

As escadarias neoclássicas que encantaram Cocteau há mais de cem anos estão ali, tomadas pelas heras no jardim ao redor do qual foi erguido o prédio.

Têm vista para ela o restaurante Le Jardin, que serve comida tipicamente italiana, o bar Stravinskij, para tomar drinques à sombra, e a última novidade dali, o Aquazzura, feito em parceria com a marca de sapatos homônima, que serve tacos e tequila.

A ideia dos três é formar uma espécie de oásis em meio ao burburinho da capital italiana, com o jardim centenário como o seu principal atrativo.

O Hotel de Russie abriga ainda um spa feito em mármore e terracota, com nítida inspiração nas termas de Roma antiga, que oferece tratamentos de beleza, massagens, sauna e academia.

O luxo ecoa nas suítes, algumas com vista para o jardim interno e outras com terraço que dá para o horizonte alaranjado dos telhados romanos, todas equipadas com banheira, cama king size e outros mimos, com diárias na casa dos R$ 11.700 para a alta temporada.

Para além das diversas mordomias, o hotel tem um cardápio bastante amplo de atividades que oferece a seus hóspedes em Roma e arredores. Dá, por exemplo, para agendar um passeio de barco pelo rio Tibre, explorar a cidade a bordo de um tuk-tuk elétrico com guia ou agendar um tour mais gastronômico, que passa pelas famosas sorveterias locais, e aprender a fazer pizzas.

O jornalista se hospedou a convite da Rocco Forte Hotels

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Mano Brown se pronuncia sobre Eliane Dias: ‘Não estamos juntos’

Mano Brown se pronuncia sobre Eliane Dias: ‘Não estamos…

Após boatos de envolvimento extraconjugal de Eliane Dias, Mano Brown usou as suas redes sociais para esclarecimentos; entenda Após a repercussão…
Concurso Câmara de Maravilha – SC: salários de até R$ 3,9 mil

Concurso Câmara de Maravilha – SC: salários de até…

O Poder Legislativo Municipal de Maravilha, em Santa Catarina, publicou o edital nº 001/2025 para a reposição de vagas imediatas e…
Garage Rio Está Com Vagas Para Operadores De Caixa, Estoquistas, Vendedores E Mais!

Garage Rio Está Com Vagas Para Operadores De Caixa,…

Garage Rio Está com Vagas no RJ: Oportunidades para Operadores de Caixa, Estoquistas, Vendedores e Mais! A Garage Rio, uma marca…