
Homem tenta fugir com carro durante test drive e é preso em Aparecida de Goiânia
- Goiás
- 16/07/2025
- No Comment
- 9
GOLPE
Suspeito viu o anuncio de venda do carro na OLX e agendou uma visita. Ele pediu para fazer um test drive no carro, mas nunca retornou
Homem foge com carro durante test drive e é preso em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um homem de 44 anos foi preso após se passar por comprador e fugir com o carro durante um test drive, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. O crime aconteceu no último dia 2 de julho, em Senador Canedo, mas a prisão foi efetuada nesta terça-feira (15) pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
Conforme informações da Polícia Militar (PM), o suspeito viu o anúncio de venda do veículo na OLX e agendou uma visita. Na data, ele foi até o Residencial Prado, em Senador Canedo, onde o dono mostrou o GM Classic de cor prata e eles conversaram sobre a venda. Durante o diálogo, o investigado pediu para fazer um test drive para ver o desempenho do carro, mas nunca retornou.
O proprietário registrou um boletim de ocorrência e, nesta terça, a equipe da CPE realizou o patrulhamento pela Avenida Independência, no Setor Colina Azul, quando viu o carro. Durante a abordagem, o suspeito alegou que comprou o veículo na Feira da Marreta, em Goiânia, por R$ 2,5 mil, mas o proprietário reconheceu o homem como o autor do golpe.
O veículo foi recuperado e o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi indiciado pelo crime de receptação.
Fugir durante test drive
Essa é a segunda ocorrência do mesmo golpe em que a CPE atua em um intervalo de um mês. Em junho, um homem teve a moto furtada após um suposto comprador realizar um test drive. O caso aconteceu quando a vítima, que precisava de um carro para transportar seu filho recém-nascido, decidiu vender a moto e recebeu uma proposta de compra através do site OLX.
O comprador entrou em contato e combinou um encontro para ver a moto. Durante a negociação, ele pediu para realizar um test drive e deixou uma moto clonada como garantia. No entanto, após pegar o veículo, ele não retornou.