Homem que matou a ex em frente a hospital é denunciado por feminicídio

Homem que matou a ex em frente a hospital é denunciado por feminicídio

O Ministério Público do Rio Grande do Sul apresentou denúncia contra um homem de 26 anos que matou a ex-companheira na frente de um hospital no interior do estado. Ele responde por feminícidio. O crime ocorreu no dia 27 de janeiro na cidade de São Francisco de Assis (RS), a 430 quilômetros de Porto Alegre

O homem foi denunciado por feminício com agravantes, como contexto de violência doméstica, motivo torpe, emboscada, perigo comum e na presença do filho da vítima. Ele também foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado contra um amigo da vítima que estava levando ela ao hospital.

A denúncia também inclui o descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaças contra a mãe da vítima. O MP solicitou uma reparação mínima de R$ 100 mil ao filho do ex-casal, além de indenizações ao amigo que presenciou os disparos e à mãe da vítima.

Motivação do crime

O crime foi motivado pela insatisfação do acusado com uma decisão judicial de 22 de janeiro, que lhe retirou a guarda provisória do filho de 6 anos. A vítima possuía uma medida protetiva contra o ex desde 23 de janeiro, mas segundo o MP, ele premeditou o ataque.

No dia do crime, a mulher chegava em casa durante o horário de almoço. O assassino descarregou um revolver 38 contra ela, que estava acompanhada do filho. Foram seis tiros, que atingiram o abdômen da vítima.

Após os disparos, a mulher foi levada para a emergência do hospital local. O suspeito perseguiu a vítima e, na porta do hospital, efetuou mais seis disparos contra ela.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva do suspeito, que teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. O juiz do caso justificou a decisão pela existência de provas e indícios da autoria do crime, além da frieza e da forma como o crime foi executado, com doze tiros em locais públicos.

Fonte Original do Artigo: www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

O que significa, para a Psicologia, andar com as mãos no bolso?

O que significa, para a Psicologia, andar com as…

Andar com as mãos nos bolsos é um gesto aparentemente simples, mas que pode revelar pistas sobre o estado emocional e…
Vídeo: Bolsonaro nega envolvimento em depredação durante o 8/1

Vídeo: Bolsonaro nega envolvimento em depredação durante o 8/1

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta quinta-feira (20/3), responsabilidade pela depredação de patrimônio público durante os atos antidemocráticos de 8…
Trump afirma que pessoas flagradas vandalizando Teslas podem ser presas por até 20 anos

Trump afirma que pessoas flagradas vandalizando Teslas podem ser…

Presidente dos Estados Unidos se pronunciou sobre os ataques em sua rede social nesta quinta-feira (21). Nesta terça-feira (18), novo ataque…