
Homem é preso por invadir casa de idoso e roubar moto em Catalão
- Goiás
- 11/07/2025
- No Comment
- 28
REGIÃO SUDOESTE
Suspeito, de 23 anos, foi localizado e preso no bairro Ipanema, na mesma cidade. Um segundo envolvido segue foragido
Homem é preso após roubar moto de idoso em Catalão (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de roubar a moto de um idoso de 70 anos no bairro Progresso, em Catalão, na região Sudeste de Goiás. O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (9) quando dois suspeitos armados invadiram a casa da vítima. O segundo envolvido já foi identificado, mas ainda não foi localizado.
De acordo com a investigação, a dupla invadiu a residência do idoso enquanto ele dormia. Os suspeitos agiram com agressividade e fizeram ameaças contra ele, intimidando-o para que não oferecesse resistência. Durante a ação, os criminosos roubaram a motocicleta, dinheiro e o celular do idoso. Após cometerem o crime, fugiram do local. Em seguida, a vítima acionou a polícia.
Com as características dos suspeitos, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) fizeram buscas pela região e conseguiram identificá-los. Um dos envolvidos, um jovem de 23 anos, foi localizado e preso no bairro Ipanema, também em Catalão. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele o simulacro de arma de fogo usado no roubo.
Questionado, o suspeito contou que a moto estava escondida em uma área de mata próximo a saída da idade. Até o momento, apenas o veículo, modelo Honda Titan, foi recuperado.
O suspeito preso foi conduzido à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça. As buscas pelo segundo envolvido continuam.
Rouba moto
Um homem procurou a Polícia Civil após ter sua motocicleta roubada por traficantes em uma boca de fumo em Jaraguá, a cerca de 120 km de Goiânia. Ele havia deixado a moto como garantia para comprar drogas, mas quando voltou para resgatar o veículo e pagar a dívida de R$ 350, descobriu que a motocicleta havia sido vendida para outro traficante. Dois suspeitos o visitaram e exigiram que ele pagasse R$ 2 mil para quitar a dívida, o que ele se recusou a fazer. A dupla então o agrediu e roubou seu celular.