
Homem é preso em Morrinhos por golpes na venda de defensivos agrícolas
- Goiás
- 24/06/2025
- No Comment
- 37
PRAGA DIGITAL
Produtores rurais de Goiás, Minas Gerais e Bahia foram atraídos pela falsa oferta
Perfil utilizado nas redes sociais (Foto: Divulgação PCGO)
A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta terça-feira (24), dois mandados de busca e apreensão na residência de um homem suspeito de estelionato em Morrinhos, no sul do estado. De acordo com a investigação, o investigado criava perfis falsos no Instagram, nos quais simulava a venda de defensivos agrícolas.
Produtores rurais de Goiás, Minas Gerais e Bahia foram atraídos pela falsa oferta, realizaram pagamentos via PIX ou boleto, mas os produtos nunca foram entregues.
O delegado responsável pelo caso, Fernando Nogueira Gontijo, detalhou que o suspeito utilizava contas bancárias de terceiros, conhecidos como “laranjas”, para receber os valores. Ainda conforme a polícia, ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e, durante a operação realizada nesta terça, teve celulares apreendidos.
A ação faz parte da Operação Praga Digital, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Morrinhos, após meses de investigação.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outras vítimas e possíveis comparsas envolvidos no esquema. A Polícia Civil orienta que pessoas que tenham efetuado compras no referido perfil falso entrem em contato com a Delegacia de Morrinhos ou denunciem pelo Disque 197.
A imagem do investigado e da rede social utilizada no crime foram divulgadas com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria Normativa nº 547/2021 da DGPC, visando o interesse público e a identificação de outras possíveis vítimas.