Gusttavo Lima diz que irá à Justiça por “mínimo de reparação à imagem”

Gusttavo Lima diz que irá à Justiça por “mínimo de reparação à imagem”

  • Brasil
  • 24/09/2024
  • No Comment
  • 1

O cantor sertanejo Gusttavo Lima se pronunciou, através de sua assessoria jurídica, sobre a revogação da prisão contra ele. Em nota, o artista afirmou que irá à Justiça por “mínimo de reparação à imagem”.

“Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem”, diz trecho do pronunciamento.

A defesa do cantor afirma ainda que “a relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave”, e que tudo foi feito ” legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC”.

Na decisão da juíza Andrea Calado, da 12ª Vara Criminal do Recife, que pediu a prisão de Gusttavo Lima, ela considerou que o fato de o artista ter adquirido uma participação de 25% na empresa Vai de Bet, cujo proprietário é José André da Rocha Neto, enfatizaria discutíveis interações financeiras.

No entanto, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife, que revogou o pedido de prisão, não viu “lastro plausível capaz de demonstrar a existência da materialidade e do indício de autoria dos crimes” de organização criminosa ou lavagem de dinheiro.

A juíza também considerou que o fato de Gusttavo Lima ter viajado na companhia de José André da Rocha Neto e de Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, com destino à Grécia, demonstraria ter “dado guarida a foragidos da Justiça”.

5 imagens

Gusttavo Lima e seu jato
Gusttavo Lima
1 de 5

Cantor Gusttavo Lima durante apresentação

Reprodução/ Instagram

2 de 5

Reprodução

3 de 5

Gusttavo Lima e seu jato

Reprodução

4 de 5

Johnny Louis/Getty Images

5 de 5

Gusttavo Lima

Rita Franca/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Porém, ao revogar a prisão, o desembargador alertou que o embarque dos investigados ocorreu em 1º de setembro e a prisão preventiva deles foi decretada em 3 de setembro. “Logo, resta evidente que esses não se encontravam na condição de foragidos no momento do retromencionado embarque, tampouco há que se falar em fuga ou favorecimento a fuga”, considerou.

O desembargador ainda considerou que “a decretação da prisão preventiva do paciente e a imposição das demais medidas cautelares constituem meras ilações impróprias e considerações genéricas”.

Lima está nos Estados Unidos e não chegou a ser preso. O cantor adquiriu um imóvel, localizado em Hollywood Beach, avaliado em R$ 65 milhões, em abril, e está lá com a esposa, Andressa Suita, e os dois filhos. O local é conhecido como um dos queridinhos das celebridades.

Leia íntegra da nota de Gusttavo Lima

“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebe com muita tranquilidade e sentimento de justiça a decisão proferida na tarde de hoje pelo Desembargador do TJPE Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus.

A decisão da juíza de origem estabeleceu uma série de presunções contrárias a tudo que já se apresentou nos autos, contrariando inclusive a manifestação do Ministério Público do caso.

A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave. Tudo feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC. Tais contratos possuíam diversas cláusulas de compliance e foram firmados muito antes de que fosse possível se saber da existência de qualquer investigação em curso.

Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem.”

 

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Jean-Baptiste Fourier, o matemático mais citado – 24/09/2024 – Marcelo Viana

Jean-Baptiste Fourier, o matemático mais citado – 24/09/2024 –…

Jean-Baptiste Joseph Fourier nasceu na cidade de Auxerre, em 1768, e morreu em Paris, em 1830. Órfão aos dez anos de…
Ensaio sensual de polêmica paquita volta a viralizar: entenda

Ensaio sensual de polêmica paquita volta a viralizar: entenda

O polêmico ensaio de Luciana Vendramini na Playboy voltou a ficar na boca do povo com o lançamento do documentário Pra…
Goiânia: com PL distante do 2º turno, Bolsonaro busca votos para vereadores

Goiânia: com PL distante do 2º turno, Bolsonaro busca…

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em Goiás, nesta terça-feira (24), para reforçar a candidatura de integrantes do PL. Na capital,…