Governo brasileiro lamenta morte de jovem que caiu em vulcão na Indoné

Governo brasileiro lamenta morte de jovem que caiu em vulcão na Indoné

  • Brasil
  • 24/06/2025
  • No Comment
  • 13

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota nesta terça-feira (24) manifestando “profundo pesar” pela morte da brasileira Juliana Marins, que fazia uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, na madrugada de sábado (21), quando caiu da borda da cratera de um vulcão. O corpo da jovem foi encontrado hoje pelas equipes de resgate.

“O governo brasileiro comunica, com profundo pesar, a morte da turista brasileira Juliana Marins, que havia caído de um penhasco que circunda a trilha junto à cratera do Mount Rinjani (3.726 metros de altura), vulcão localizado a cerca de 1.200 km de Jacarta, na ilha de Lombok”, informou a nota.

“Ao final de quatro dias de trabalho, dificultado pelas condições meteorológicas, de solo e de visibilidade adversas na região, equipes da Agência de Busca e Salvamento da Indonésia encontraram o corpo da turista brasileira”, completou o Itamaraty no comunicado.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Ainda segundo o ministério, a embaixada do Brasil em Jacarta mobilizou autoridades locais “no mais alto nível” para o resgate de Juliana e vinha acompanhando os trabalhos de busca desde que foi informada da queda. “O governo brasileiro transmite suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela imensa perda nesse trágico acidente”.

 

Fonte Original do Artigo: agenciabrasil.ebc.com.br

Postagens Relacionadas

DIU Mirena passa a valer oito anos para contracepção – 11/07/2025 – Equilíbrio e Saúde

DIU Mirena passa a valer oito anos para contracepção…

O dispositivo intrauterino (DIU) hormonal Mirena, com liberação de levonorgestrel, teve seu tempo de uso para contracepção estendido de cinco para…
Homem mata filha de 16 anos que se recusou a apagar conta no TikTok | Mundo

Homem mata filha de 16 anos que se recusou…

Segundo o boletim de ocorrência, o pai matou a filha por um crime de “honra”. Crime ocorreu no Paquistão, país de…
Desmatamento sobe 27% na amazônia e cai 10% no cerrado – 11/07/2025 – Ambiente

Desmatamento sobe 27% na amazônia e cai 10% no…

Os alertas de desmatamento da amazônia cresceram 27% no primeiro semestre, indo de 1.644,9 km² em 2024 para 2.090,3 km² neste…