Gabriela Dias viveu cultura venezuelana para virar atriz no Brasil
- Famosos
- 30/10/2024
- No Comment
- 5
Estrelando produções em plataformas de streaming e na televisão, Gabriela Dias é filha do ex-jogador de futebol Ronaldo Couto e nasceu enquanto o seu pai atuava em clubes da Venezuela. Assim, a atriz passou a infância no país sul-americano, onde foi alfabetizada em espanhol e viveu os primeiros anos. Em 2008, quando completou 10 anos, ela se mudou com a família para o Brasil e, por aqui, seguiu na carreira artística. Agora, a atriz sonha em aproveitar o fato de ser bilíngue para emplacar uma carreira internacional.
Primeiro, ela começou no teatro. Depois, teve atuações no cinema e no YouTube até chegar à televisão – com passagens pelo humorístico Toda Família Tem (Prime Video) e pela novela Volta Por Cima (Globo).
“Tenho 11 anos de profissão já, mas eu ainda quero que a minha arte chegue em muitas pessoas aqui no Brasil. Tenho um desejo enorme de conhecer o mercado espanhol, de trabalhar no mercado espanhol”, disse.
Gabriela Dias
Saudades da Venezuela
Apesar de estar no Brasil há 16 anos, Gabriela guarda com carinho lembranças da época em que viveu na Venezuela. “é um país muito lindo, rico e com uma beleza natural incrível”, avalia.
“Quando lembro da Venezuela, lembro de uma infância cheia de música, dança, e acho que é por isso que me tornei artista. Digamos que meu primeiro despertar foi na Venezuela”, conta a atriz.
Vida na arte de Gabriela Dias
Gabriela Dias aparece em diversas produções atuais, como a sitcom Toda Família Tem, da Prime Video, e da novela Volta Por Cima, da Globo, como Miranda. Entretanto, independentemente de onde estiver atuando, a atriz explicou que o mais importante é ter identificação com a personagem.
“Para mim, é sempre o principal ponto de partida. Até na hora de fazer um teste, você sabe quando você passou naquele trabalho, quando esse personagem conversa com você, porque tem alguma coisa que faz vocês se identificarem”, explicou.
Sobre estar em diversas plataformas, com características bastante diferentes, Gabriela classifica essa “mistura de experiências” como muito enriquecedora.
“Eu vim do teatro, que é o princípio da atuação, que é a base de todas as outras formas de atuação. Então, a maior bagagem que eu tenho é de lá. Eu diria que nós, atores, passamos a vida toda estudando. É uma formação eterna, digamos assim. Todo dia eu aprendo uma coisa nova, uma nova forma de expressar a minha arte”, concluiu.