
Funcionárias fantasmas de Hugo Motta serão investigadas? – 21/07/2025 – Tv Folha
- Política
- 21/07/2025
- No Comment
- 8
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), empregou em seu gabinete três funcionárias com rotinas incompatíveis com as funções que deveriam exercer no Legislativo: uma fisioterapeuta, uma estudante de medicina e a assistente social de uma prefeitura na Paraíba.
Todas são contratadas no cargo de secretário parlamentar, com jornada de 40 horas semanais, proibição de exercer outra função pública e sem necessidade de bater o ponto com biometria na Câmara.
Motta mandou demitir 2 das 3 servidoras, Gabriela Pagidis e Monique Magno, após ser procurado pela Folha em 8 de julho para explicar o caso.
Para revelar a existência dos três casos, a Folha comparou informações de bancos de dados oficiais, de processos judiciais e de redes sociais, procurou órgãos públicos e teve acesso a documentos dos contratos, além de acompanhar a rotina das funcionárias.
Para discutir se funcionárias fantasmas de Hugo Motta serão investigadas, Priscila Camazano conversa com o repórter Lucas Marchesini no Como é que é? desta segunda (21), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.