
Flamengo arranca virada heroica e vence o Chelsea no mundial de clubes
- Goiás
- 20/06/2025
- No Comment
- 39
botou os ingleses na roda
Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram para o Rubro-Negro.
Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo teve uma exibição de gala diante do Chelsea e venceu o time inglês por 3 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os gols do jogo, disputado nesta sexta-feira (20/6) na Filadélfia, foram marcados por Pedro Neto, para os Blues, e Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan para o Rubro-Negro.
Agora, o Flamengo, líder do grupo D com seis pontos, tem pela Frente o Los Angeles FC na próxima terça-feira (24/6) no Camping World Stadium, às 22h (de Brasília). Já o Chelsea encara o Espérance, no mesmo dia e horário, no Lincoln Financial Field.
O jogo
O primeiro tempo começou a todo vapor. Lá e cá, ambas as equipes buscaram muito o ataque desde o início do jogo. Aos quatro minutos, Ayrton Lucas arriscou de fora da área mas parou na defesa do goleiro Sánchez.
O Chelsea respondeu apenas alguns segundos depois. Delap recebeu bom lançamento, chegou na grande área e chutou forte para o gol, mas o goleiro Rossi salvou o Rubro-Negro.
Mas no lance seguinte, os Blues conseguiram balançar as redes. Wesley cometeu falha bizarra e perdeu a bola para Pedro Neto. O português partiu em velocidade e, cara a cara com Rossi, foi letal para abrir o placar.
Após o gol, o Flamengo manteve maior posse de bola mas teve dificuldades em avançar contra a marcação bem encaixada do time londrino. O Mengão só voltou a assustar aos 42 minutos, quando Gerson aproveitou cobrança de escanteio e mandou bola venenosa para o gol. Colwill tirou em cima da linha para evitar o empate.
Foi no segundo tempo que o time comandado por Filipe Luís apresentou um futebol praticamente impecável. Aos oito da segunda etapa, Gerson aproveitou falha de Reece James, avançou, deu um drible desconcertante em Colwill. A bola desviou em James e sobrou para Plata, que não chegou bem e mandou para fora. O equatoriano ainda teve uma outra ótima chance de empatar, mas chutou no meio e facilitou a vida de Sánchez.
Porém, não demorou para o Flamengo alegrar a torcida presente na Filadélfia. Aos 16 do segundo tempo, Gerson cruzou, Plata ajeitou e Bruno Henrique, que havia acabado de entrar, escorou a bola para o fundo das redes.
A virada foi relâmpago. Apenas três minutos depois, Pulgar cobrou escanteio, Bruno Henrique ajeitou a bola de cabeça e Danilo estufou as redes para virar o placar a favor do time carioca.
O Chelsea ainda ganhou mais uma dor de cabeça para a partida. Nicolas Jackson, que tinha acabado de sair do banco de reservas, fez falta dura em Ayrton Lucas e tomou cartão vermelho direto. O atleta da equipe de Londres ficou apenas quatro minutos em campo.
Com a vantagem numérica, o Flamengo dominou o jogo. Em busca do terceiro gol, a equipe de Filipe Luís trocava passes e rondava a área do Chelsea, que fazia o possível para se defender.
Foi aos 37 do segundo tempo que o Flamengo fechou a conta. Cria do ninho, Wallace Yan trabalhou jogada com Plata. A bola ficou em um bate e rebate na área e sobrou para o próprio Wallace, que encheu o pé para estufar as redes.