Fernanda Montenegro pede a Ricardo Nunes que reveja despejo de teatro

Fernanda Montenegro pede a Ricardo Nunes que reveja despejo de teatro

Fernanda Montenegro, 95 anos, enviou uma carta ao prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), pedindo-lhe que repensasse o despejo do Teatro Contêiner Mugunzá.

Na carta, datada em 3 de junho, a atriz faz um apelo a Nunes. “Peço, com muita esperança, Sr. Prefeito, que o senhor repense o fechamento, o despejo do Teatro Contêiner Mugunzá, na Rua dos Gusmões, 43, Bairro Santa Efigênia, onde, como base, esse Grupo já ocupa esse endereço faz 8 anos”, começou Fernanda na carta.

“Trata-se de uma companhia de teatro altamente criativa. São 17 anos de atividades. Mais de 4 mil projetos realizados, tendo como base esta sede nesse bairro. É uma companhia teatral fundamental em São Paulo e no Brasil. O ‘Teatro Contêinber Mugunzá’, permanecendo nesse endereço na cidade de São Paulo, é um sinal de renascimento desse bairro. Um espaço de comunhão humana”, continuou a imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).

4 imagensO prefeito de São Paulo, Ricardo NunesRicardo Nunes Fernanda MontenegroFechar modal.1 de 4

Fernanda Montenegro

Instagram/Reprodução2 de 4

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes

Gildson di Souza/Secom3 de 4

Ricardo Nunes

Reprodução/Globo 4 de 4

Fernanda Montenegro

Reprodução

“Senhor prefeito Ricardo Nunes, estenda a sua mão e se junte a nós: o teatro brasileiro. A Cia Teatral Mugunzá é parte já da nossa história teatral. E representa culturalmente São Paulo. Pedimos: estenda a sua mão”, conclui a artista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)

Prefeitura

Na publicação desta terça-feira (10/6), Fernanda também publicou a resposta da Prefeitura ao apelo: “Governo do Estado e Prefeitura ofereceram locais para instalação do Teatro com doação de área definitiva. As negociações continuam.”

A Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo planejam construir dois conjuntos habitacionais na região da Luz, um deles exatamente no terreno ocupado pela companhia.



Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Nunes quer reeleição de chefe da Câmara e contraria União – 14/06/2025 – Painel

Nunes quer reeleição de chefe da Câmara e contraria…

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) acionou vereadores da sua base para articular um movimento que garanta a permanência do vereador Ricardo…
Pesquisa: imposto para super-ricos resultaria em justiça social

Pesquisa: imposto para super-ricos resultaria em justiça social

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Ministério da Fazenda revela que uma alíquota “mínima” do Imposto de Renda para Pessoas Físicas…
Globo se manifesta sobre possível troca no comando do BBB

Globo se manifesta sobre possível troca no comando do…

Uma possível troca no comando do Big Brother Brasil ganhou repercussão nessa quinta-feira (12/6). Segundo o programa A Tarde é Sua,…