Familiares esperam notícias após acidente aéreo na Coreia – 29/12/2024 – Mundo

Familiares esperam notícias após acidente aéreo na Coreia – 29/12/2024 – Mundo

Gritos e lamentos eram ouvidos no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, neste domingo (29), enquanto centenas de avós, pais e filhos enfrentavam uma esperam por notícias de seus familiares que estavam em um voo da Jeju Air que fez pouso forçado e explodiu, matando 179 pessoas a bordo. O voo transportava 175 passageiros e seis tripulantes.

Uma jovem consolava uma mulher mais velha que chorava pelo filho. Um jovem enxugava as lágrimas do rosto. Duas mulheres chorando se abraçavam.

Jang Gu-ho, 68, sentou-se no saguão de chegada ao lado de sua esposa, com os olhos cheios de lágrimas, depois de correr para o aeroporto vindo de sua casa na cidade próxima de Mokpo. Ele disse que cinco de seus parentes estavam no avião, voltando de férias: a irmã de sua esposa, a filha dela, o genro e dois netos.

“Estamos arrasados,” disse ele. Sua esposa não tinha condições de falar.

Enquanto o número de vítimas identificadas crescia, em uma área restrita do aeroporto, autoridades trabalhavam para identificar os corpos retirados do local do desastre. No saguão de chegada, bombeiros, policiais e outros funcionários faziam atualizações periódicas sobre o processo de identificação às famílias que aguardavam.

Por volta das 16h30, funcionários informaram à multidão que haviam confirmado a identidade de 22 pessoas. À medida que um funcionário lia os nomes de cada vítima, pessoas começavam a chorar. Outras erguiam a voz: “Fale mais alto!” “Imprimam os nomes!” “Quantas horas já se passaram?”

Os funcionários disseram que estavam trabalhando o mais rápido possível para identificar as vítimas. Por volta das 17h, listas impressas com os nomes confirmados foram afixadas na parede do saguão de chegada. As pessoas correram para verificar em busca de nomes de seus familiares.

Os primeiros 22 nomes eram todos de cidadãos coreanos identificados pelas impressões digitais, de acordo com as listas. Eles incluíam uma comissária de bordo de 23 anos e um passageiro do sexo masculino de 78 anos. As autoridades mais tarde informaram que haviam identificado 88 corpos.

Na área de embarque, tendas temporárias foram montadas na noite de domingo para as famílias dos passageiros e tripulantes do avião. Do lado de fora do aeroporto, carros formavam filas para entrar no estacionamento lotado. Alguns estacionaram nos acostamentos das estradas que levavam ao terminal, e pessoas continuaram a chegar ao aeroporto durante a noite.

Jang e sua esposa estavam no aeroporto desde cerca de meio-dia do horário local, após receberem uma ligação de um escritório da prefeitura local informando que um passageiro ligado a eles estava no avião.

Seis horas depois de o casal correr para o aeroporto, ainda não havia respostas.

“Acho que essa vai ser uma longa noite,” disse Jang.

Este artigo foi publicado originalmente no The New York Times  

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Repositor de Hortifruti – Supermercado – Higienópolis

Repositor de Hortifruti – Supermercado – Higienópolis

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…
Minhas melhores corridas por São Paulo, 471 – 23/01/2025 – No Corre

Minhas melhores corridas por São Paulo, 471 – 23/01/2025…

Assim como na famosa blague oitentista que diz que a melhor saída é Cumbica, a melhor corrida que o morador de…
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas

Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis…

O boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (23) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirma queda do número de casos de síndrome respiratória…