
Família de Preta Gil diz que não há previsão para repatriação do corpo da cantora
- Famosos
- 21/07/2025
- No Comment
- 16
Família de Preta Gil confirma que o velório da cantora acontecerá no Rio de Janeiro, mas a data ainda não foi decidida
A família da cantora Preta Gil emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 21, para falar sobre a repatriação do corpo da artista. A estrela morreu em Nova York, Estados Unidos, e o velório acontecerá no Brasil, mas a data ainda não foi definida.
A família informou que não há previsão para o translado do corpo. Porém, eles já informaram que a despedida final acontecerá no Rio de Janeiro.
“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Tão logo tenhamos as informações do funeral, divulgaremos aqui. Agradecemos, mais uma vez, o carinho, o respeito e a compreensão de todos”, escreveram.
Leia também: Preta Gil: Entenda como funciona o translado do corpo para o Brasil
Carolina Dieckmmann fala sobre os últimos dias de vida de Preta Gil
A atriz Carolina Dieckmmann já está de volta ao Brasil após se despedir de Preta Gil, que morreu aos 50 anos em Nova York, Estados Unidos. Ela estava com a amiga em seus últimos dias de vida. Nesta segunda-feira, 21, ela conversou com a GloboNews e disse que a amiga não sentiu dor em seu fim de vida.
Em sua entrevista, Dieckmmann narrou o carinho que a família e os amigos deram para Preta Gil em seu final. “Quando eu resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, além dela estar fraca com o tratamento mesmo. Quando eu cheguei lá, a situação tinha mudado drasticamente, muito rápido. Esses últimos quatro dias foram… Ela foi indo. A gente queria muito que ela viesse para o Brasil, mas ela estava muito fraquinha. Sem dor, controlada pelos medicamentos. E cercada de muito amor”, disse ela.
E completou: “Eu passei os últimos dias fazendo carinho nela e dizendo que amava. A Sol, o Francisco, a Flora, a Dra. Roberta, que estavam com a gente, Judi… Foi a gente debruçado sobre ela, amando profundamente em todos os minutos. Eu quis falar para dizer para as pessoas que ela não sentiu dor, que ela estava com muito amor”.
Leia também: Preta Gil teria falecido enquanto se preparava para voltar ao Brasil, diz colunista