Estúdio de Palworld contesta processo da Nintendo usando Monster Hunter e Fallout para se defender

Estúdio de Palworld contesta processo da Nintendo usando Monster Hunter e Fallout para se defender

Palworld teve seu grande momento no ano passado e conquistou uma boa base de fãs — principalmente pela sua temática no melhor estilo “Pokémon com armas”. No entanto, não demorou muito para os advogados da Nintendo entrarem em ação, alegando que a Pocketpair teria infringido algumas patentes da gigante japonesa. Agora, o estúdio segue na batalha judicial e usa clássicos como Monster Hunter e Fallout para se defender nos tribunais.

Aqui vai um pequeno resumo da situação: A Nintendo e a The Pokémon Company entraram com uma ação judicial contra a Pocketpair no Japão em setembro do ano passado, alegando que Palworld teria supostamente infringido três patentes relacionadas à jogabilidade de captura de monstros — todas registradas inicialmente pela Nintendo e pela The Pokémon Company entre fevereiro e julho de 2024. Palworld foi lançado em janeiro do mesmo ano.

Agora, em meio a batalhas nos tribunais japoneses, a Pocketpair contestou a ação judicial citando jogos anteriores que usavam mecânicas semelhantes aos de Palworld — mas que não foram nem sequer retrucados pela Nintendo.

Alguns dos jogos usados como exemplos pela Pocketpair incluem Octopath Traveler, Monster Super League, Nexomon, Craftopia, Pikmin 3 Deluxe, o mod Nukamon para Fallout e Monster Hunter 4G.

Defesa da Pocketpair tem bons argumentos para refutar processo da Nintendo contra Palworld

Em extensa publicação, o site Gamesfray mostrou como a defesa da Pocketpair está atuando no caso Palworld. Em uma série de “memoriais preparatórios” apresentados em fevereiro deste ano, o estúdio argumenta que as patentes da Nintendo em questão não deveriam ter sido concedidas, já que títulos anteriores que as utilizavam foram lançados antes da data em que a Nintendo alegou tê-las inventado.

Abordando uma patente específica sobre capturar personagens usando lutadores (monstros) ou bolas de captura, a Pocketpair argumenta que seu próprio jogo Craftopia fez exatamente a mesma coisa. O estúdio então lista vários jogos que, segundo ele, provam que um determinado recurso já era conhecido antes da Nintendo registrar os pedidos de patente originais.

Segundo a defesa da Pocketpair, Rune Factory 5, Titanfall 2 e Pikmin 3 Deluxe permitem que os jogadores soltem um monstro ou um item de captura (como uma bola) e atirem em uma direção soltando um botão.

Além disso, o estúdio também observa que Pikmin 3 Deluxe, Far Cry 5 e Tomb Raider já mostraram que pode haver diferentes tipos de objetos arremessáveis — com Pocket Souls, Octopath Traveler, Monster Super League e Final Fantasy XIV permitindo com que os jogadores escolham alvos em um campo e mostrem a probabilidade de sucesso no processo de captura.

Nintendo e Pokémon Company pedem 10 milhões de ienes no processo contra Palworld

O processo entre Nintendo e Pocketpair pode estar longe de um desfecho, mas tanto a gigante japonesa quanto a The Pokémon Company pedem 5 milhões de ienes cada para o estúdio — além de multas por atraso de pagamento.

Bem, considerando que essas patentes só passaram a existir coincidentemente um mês após o lançamento de Palworld, fica evidente que a Nintendo pode estar agindo de má fé após o sucesso estrondoso do “Pokémon com armas”.

Lembrando que o jogo foi lançado em janeiro do ano passado em Acesso Antecipado na Steam e tornou-se um sucesso imediato. Só no primeiro mês foram nada menos que 25 milhões de jogadores ativos, segundo a Pocketpair.

Quem sairá vitorioso nesse processo? Nintendo ou Pocketpair? Comente nas redes sociais do Voxel de qual lado você está!

Fonte Original do Artigo: www.tecmundo.com.br

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