
Em ‘revanche’ de Roland Garros, Sinner bate Alcaraz e conquista Wimbledon pela primeira vez
- Goiás
- 13/07/2025
- No Comment
- 10
CAMPEÃO
Jannik Sinner, número 1 do mundo da ATP, venceu Alcaraz em Wimbledon pelo placar de 3 a 1, em jogo de 5h30
Sinner levanta o troféu de Wimbledon. Foto: Divulgação – Wimbledon
Por O Globo: Pouco mais de um mês depois de protagonizarem um duelo épico em Roland Garros que durou 5h30, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, número 1 e 2 do mundo, respectivamente, se reencontraram na final de Wimbledon neste domingo. Desta vez, quem saiu com o título foi o italiano, que venceu de virada por 3 a 1 (parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4), em uma partida de 3h04.
A partida começou intensa, sob o sol forte de Londres. No mais alto nível técnico do tênis atual, a batalha começou a ser definida através dos detalhes. Quando o saque de Alcaraz não estava calibrado, no quinto game, Sinner aproveitou a brecha para quebrar o adversário e abrir 4 a 2 no placar.
Mas a desvantagem serviu de combustível para o espanhol, que não perdeu mais nenhum game no set. Ele devolveu a quebra, confirmou seus games de serviço e teve ainda venceu a primeira parcial por 6 a 4, com outro game conquistado na recepção, depois de um breakpoint salvo pelo italiano.
Na volta, Sinner voltou mais atento, e quebrou o saque de Alcaraz logo no primeiro game. Os duelos na rede aumentaram, e o italiano levou a melhor, vencendo oito, contra cinco do adversário. Com saques passando da marca dos 200km/h, Sinner chegou a boa vantagem ao abrir novamente 4 a 2 no placar.
Do outro lado, o espanhol também encaixou boas sequências no serviço, somando sete aces na segunda parcial. Desta vez, no entanto, o italiano não desperdiçou as oportunidades e só precisou sacar vencer o segundo set 6 a 4 e igualar a partida.
Com a confiança em alta, Sinner voltou para o terceiro set com mais vontade de garantir logo os pontos. Em seus games de serviço, ele precisava de menos tempo – e esforço – para confirmar os triunfos parciais. Já Alcaraz, apesar de continuar com um saque potente, se viu obrigado a lutar mais para devolver as bolas para o lado da quadra do italiano. Os dois mantiveram um duelo parelho, até que Sinner quebrou o espanhol e na sequência sacou para encerrar o set por outro 6 a 4, assumindo a liderança no placar.
No quarto set, o momento mais decisivo da partida aconteceu. Sinner já havia quebrado o serviço do adversário, e se preparou para sacar com o placar em 4 a 3. Alcaraz começou melhor e teve dois breakpoints, mas o italiano calibrou o saque e contou com erros do espanhol para fechar a parcial em 5 a 3.
O espanhol confirmou o serviço, e o número 1 do mundo precisava apenas vencer o game de saque para conquistar o título inédito. Sem hesitar, e com direito a pontos eletrizantes, Sinner venceu a última parcial por 6 a 4 e garantiu o segundo título de grand slam da temporada.