
Em confronto direto, Atlético é derrotado pelo Criciúma e perde chance de encostar no G4
- Goiás
- 19/07/2025
- No Comment
- 14
SÉRIE B
Com o revés, o Dragão cai para a décima segunda posição e fica longe das quatro primeira colocações da tabela
Foto: Heber Gomes/Mais Goiás
O Atlético tropeçou mais uma vez na Série B. Pela décima sétima rodada da competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Fábio Matias foi derrotada pelo Criciúma em pleno Estádio Antônio Accioly. Nicolas marcou o único gol da partida, disputada na noite desta sexta-feira (18/07). Com o resultado, o Dragão caiu para a décima segunda posição, com 22 pontos conquistados.
O Rubro-Negro voltará a campo pela Segundona na próxima terça-feira (22/07), quando enfrentará o Operário-PR, fora de casa, às 19h. Na sequência, o Atlético encerrará sua participação no primeiro turno da Série B contra a Chapecoense, dia 27 de julho, às 18h30, no Estádio Antônio Accioly.
O jogo
A partida entre Atlético e Criciúma teve um primeiro tempo sem muita emoção. Tanto que as chances demoraram a sair. A primeira mais clara veio apenas aos 22 minutos, com Jhonata Robert, que, dentro da área, mandou para fora. No minuto seguinte, o Dragão respondeu com Willian Maranhão, que arriscou e exigiu que o goleiro Alisson fizesse a defesa para evitar que o placar fosse aberto no Antônio Accioly.
Ainda no primeiro tempo, Shaylon recebeu um cruzamento de Kelvin e, de cabeça, mandou muito próximo à trave da meta defendida por Alisson. Mas a primeira etapa terminaria mesmo com pouquíssimos momentos de perigo. Na volta do intervalo, quem começou melhor foi o Tigre, que viu Nicolas cabecear e colocar Paulo Vitor para trabalhar.
O Criciúma seguiu melhor e, na marca de 21 minutos, quase marcou com Marcinho, que deixou a equipe atleticana há pouco tempo. Felipinho cruzou para dentro da área, onde estava o lateral, que recebeu nas costas da marcação. Na hora de definir a jogada, ele tentou o passe ao invés de chutar, o que fez com que o Tigre perdesse uma oportunidade claríssima de tirar o zero do placar.
Mas não demoraria muito para que a rede balançasse. Aos 28, Marcinho foi à linha de fundo e cruzou para a área, onde estava o atacante Nicolas, que testou firme, mandando no contrapé do goleiro Paulo Vitor, que não conseguiu evitar o gol do time catarinense. 1 a 0 para o Criciúma. Em desvantagem, o Atlético buscou o empate, mas não foi eficiente nas chances com Sandro Lima e Federico Martínez.
Ficha técnica
Atlético 0x1 Criciúma
Data: 18 de julho de 2025
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Gol: Nicolas (28’/2T) – CRI
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Atlético: Paulo Vitor; Ruan Teixeira (Valdir Júnior), Alix, Wallace e Guilherme Romão (Conrado); Willian Maranhão, Ezequiel Ham (Kauan) e Shaylon (Ariel); Kelvin, Sandro Lima e Robert (Federico Martínez).
Técnico: Fábio Matias
Criciúma: Alisson; Marcelo Benevenuto (Yan Souto), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Léo Naldi, Gui Lobo (Steven), Jhonata Robert (Jean Carlos) e Felipinho (Luiz Henrique); Diego Gonçalves e Nicolas (Juninho).
Técnico: Eduardo Baptista