
“É uma pontuação muito significativa, que nos deixa felizes, mas a gente quer mais”, diz Vagner Mancini
- Goiás
- 21/07/2025
- No Comment
- 12
VERDÃO
Com a vitória sobre o Cuiabá, o Goiás chegou aos 36 pontos e reassumiu a ponta da Série B, após o tropeço do Coritiba
Vagner Mancini em coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás
O Goiás venceu o Cuiabá neste último sábado (19/07) e chegou ao seu 11º triunfo na Série B, com isso, o alviverde retomou a liderança da competição. Além da torcida, o técnico Vagner Mancini está bem satisfeito com a pontuação da equipe, que possui 36 pontos e um aproveitamento de 70%. Porém, segundo o comandante, o grupo quer mais e o foco e vencer os outros dois jogos que restam para encerrar o primeiro turno, contra Novorizontino e Remo, rivais da parte de cima da tabela.
“É uma pontuação muito significativa, que nos deixa felizes, mas a gente quer mais. A gente quer virar o turno tentando fazer mais os seis pontos que ainda faltam. Nós sabemos que os dois jogos serão muito difíceis, assim como todos os outros jogos têm sido, mas esses jogos diante de adversários mais fortes, a gente vem notando que há uma concentração maior e óbvio que isso deve ser assim mesmo. Eu fico feliz por isso”, falou o comandante.
Sobre o duelo contra o Cuiabá, Vagner Mancini também ressaltou a dificuldade do duelo, mesmo com o alviverde com um jogador a mais. O treinador alviverde falou também que o time tentou em alguns momentos acelerar mais do que devia e isso acabou prejudicando, porém um dos fatos positivos, foi que o time buscou o gol em todos os momentos.
“Eu vi muitas coisas boas ao longo dos 90 minutos e vi algumas coisas que são os ajustes naturais de uma equipe e que a gente tem que sempre estar atentos para ir corrigindo ao longo do tempo. Mas o importante foi que a equipe não deixou de buscar o gol em nenhum momento do jogo, mesmo naquele momento onde oscilou, que deu até um pouquinho de chances ao Cuiabá na partida. O Cuiabá também é uma equipe que está no G4, que tem seus méritos, que é bem treinada, uma equipe que se defende muito bem, que tem saída rápida de contra-ataque. A gente também não pode ignorar isso”, avaliou Vagner Mancini.
No duelo, um dos destaques foi o atacante Jajá, que substituiu Welliton Matheus. O atacante marcou dois gols no duelo e foi responsável direto pelo triunfo do Goiás. Vagner Mancini falou sobre o atletas, mas destacou que ter um grupo forte é fundamental para o esmeraldino.
“O Jajá é um atleta que vem entrando bem. Um atleta de muita velocidade, que bate muito bem na bola, que tá muito atento dentro da partida na hora de fazer as marcações. Ele é um cara muito focado. Eu vejo o Goiás subindo novamente de produção e isso se deve também ao fato de que os atletas que têm entrado durante o jogo, eles têm contribuído muito para isso e eu espero que seja a tônica até o final do ano”, afirmou