Drones e reconhecimento facial reduzem mais de 60% dos crimes na Romaria de Trindade

Drones e reconhecimento facial reduzem mais de 60% dos crimes na Romaria de Trindade

  • Goiás
  • 30/06/2025
  • No Comment
  • 15

SEGURANÇA PÚBLICA

Não há registros de homicídio, tentativa de homicídio, estupro ou roubo no perímetro utilizado pelos romeiros

Sistema de monitoramento instalado em Trindade (Foto: Reprodução)

A implantação do Núcleo de Operação de Análise de Inteligência da Polícia Militar em Trindade tem contribuído para a redução da criminalidade durante a Romaria do Divino Pai Eterno 2025. Nos quatro primeiros dias do evento religioso, foram registradas cinco ocorrências de furto, uma de tráfico de drogas e sete foragidos da Justiça foram recapturados. Segundo a Polícia Militar, o balanço representa uma queda de 60% no número de crimes em comparação com o mesmo período do ano passado.

Até o momento, não há registros de homicídio, tentativa de homicídio, estupro ou roubo no perímetro da Romaria. Trindade conta com um sistema de monitoramento que cataloga todos os veículos que entram ou saem da cidade. Por meio de câmeras com leitura automática de placas, o fluxo veicular é acompanhado em tempo real.

As equipes de segurança contam com 60 câmeras com reconhecimento facial, drones e cercamento eletrônico. Para reforçar a vigilância, dez totens interativos com câmeras de alta resolução foram instalados em áreas de grande circulação, como praças, acessos a vias e locais de reunião.

Esses dispositivos transmitem imagens em tempo real para uma central de comando e controle, onde policiais especializados monitoram e analisam os dados, fornecendo informações estratégicas para a tomada de decisões. O sistema de reconhecimento facial identifica, em tempo real, pessoas com mandados de prisão em aberto ou com restrições judiciais, permitindo ações rápidas das equipes.

Leia também:

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Após denúncias de alunos, governo anuncia aumento do Fies

Após denúncias de alunos, governo anuncia aumento do Fies

Depois de estudantes de Medicina que dependem do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) denunciarem o drama que vivenciam a cada semestre…
‘Venho de uma realidade difícil’

‘Venho de uma realidade difícil’

Em entrevista para Revista CARAS, a jornalista Valéria Almeida fala sobre aprendizados pessoais e o prazer de envelhecer com leveza Valéria…
Prefeitura de Santa Helena – SC libera concurso: até R$ 2,6 mil

Prefeitura de Santa Helena – SC libera concurso: até…

Está disponível, na página da AMEOSC, mais um concurso Prefeitura de Santa Helena, em Santa Catarina, município que também está realizando…