
Di Grassi pontua e encerra temporada de estreia da Lola Yamaha ABT
- Goiás
- 27/07/2025
- No Comment
- 3
FÓRMULA E
Em três semanas o brasileiro já estará trabalhando no carro que usará no campeonato 2025/2026, que começa em dezembro, em São Paulo
Foto: Joe Portlock/Lola Yamaha ABT
A temporada de estreia da Lola Yamaha ABT terminou com o brasileiro Lucas Di Grassi somando mais pontos para a equipe neste domingo (27/07), na corrida que encerrou o campeonato 2024/2025 do Mundial de Fórmula E, em Londres. O piloto superou as dificuldades enfrentadas pela equipe nos treinos, na classificação e na primeira prova, realizada no sábado (26/07), mas foi resiliente e conseguiu pontuar na corrida que fechou a rodada dupla.
Mesmo largando em 21º na prova deste domingo (27/07), que foi marcada por fortes disputas do início ao fim, Lucas se manteve firme, usando estratégia e muita determinação para fazer ultrapassagens. Isso o levou à 14ª colocação antes mesmo de acionar o primeiro modo ataque. O piloto só utilizou o recurso na volta 21, ganhando mais duas posições.
Di Grassi batalhou durante toda a corrida, sempre atacando ou defendendo sua posição. Faltando cinco voltas, Lucas já era o décimo colocado, resultado que o colocava na zona de pontos. Mas o brasileiro ainda ganhou mais uma posição, cruzando a linha de chegada em nono. Com o resultado, ele finaliza a temporada com 32 pontos para a Lola Yamaha ABT, sendo o único piloto que pontuou pela equipe estreante em 2025.
“Foi muito importante terminar nos pontos, considerando que largamos em 21º. Isso é como uma vitória para nós, melhora a motivação da equipe. Obviamente queríamos estar mais à frente, mas, levando em conta que é o ano de estreia da Lola e em um grid com marcas como Porsche e Jaguar, fechamos com chave de ouro, com o pé direito para 2026. Agora temos duas, três semanas de descanso e depois já voltamos a focar no desenvolvimento do carro”, disse Di Grassi.
A vitória em Londres foi de Nick Cassidy, da Jaguar, seguido por Nyck de Vries, da Mahindra, e Sébastien Buemi, da Envision. Com o resultado da rodada dupla de Londres, a Porsche confirmou o título entre as equipes.
Di Grassi encerra a temporada na 17ª colocação no campeonato, tendo conquistado resultados significativos para a equipe, como o pódio no ePrix de Miami e o quinto lugar no ePrix de Tóquio. Agora, o brasileiro deve descansar por algumas semanas no Brasil antes de retornar ao trabalho no Campeonato Mundial.