Desembargador do TJ-SP recebe colar na presença do companheiro – 30/11/2024 – Frederico Vasconcelos

Desembargador do TJ-SP recebe colar na presença do companheiro – 30/11/2024 – Frederico Vasconcelos

O desembargador Marcos Alexandre Coelho Zilli tomou posse no Tribunal de Justiça de São Paulo, na quinta-feira (28), em cerimônia conduzida pelo presidente da corte, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.

Marcos Zilli recebeu o Colar do Mérito Judiciário na presença de seu companheiro, Pedro Cabrera.

Em seu discurso, segundo noticiou o tribunal, o desembargador fez uma reflexão sobre o papel do magistrado e as mudanças que permearam a carreira, preservando-se a essência da profissão.

“Há algo indelével na Justiça: a imperatividade de sua realização pela consciência humana. Como valor, a Justiça nasce no coração, alimenta-se da razão e se revela na coragem diária das ações. Mais do que dizer, Justiça é ouvir”, afirmou.

Ele prestou homenagem a seus pais, José e Therezinha, e a colegas de magistratura.

Na mesma solenidade foi empossado o desembargador José Vitor Teixeira de Freitas.

Zilli e Freitas são oriundos do 160º Concurso de Ingresso na Magistratura, em 1991. Substituem, respectivamente, os desembargadores Walter da Silva e Vicente Antonio Marcondes D’Angelo, que se aposentaram.

“A tarde é de celebração e coroa um caminho de 34 anos de muito trabalho e de gratidão. Estar na presença de pessoas tão brilhantes é muito significativo”, afirmou Freitas.

Ele recebeu o Colar do Mérito Judiciário na companhia da filha, juíza Livia Santos Teixeira de Freitas.

Torres Garcia ressaltou a carreira dos magistrados. “Não se torna desembargador do dia para a noite. É um caminho longo e sofrido, mas extremamente gratificante. Se fossem indagados se fariam tudo novamente, tenho certeza de que a resposta seria ‘sim’, porque esse é o espírito do magistrado”, concluiu.

O presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, saudou os empossados nome do tribunal. Disse que eles “deram a essa sesquicentenária corte o melhor de suas vidas, emprestando seus vastos conhecimentos jurídicos à pacificação de conflitos, entregando aos jurisdicionados de São Paulo decisões técnicas, estudadas, refletidas e justas”.

Marcos Alexandre Coelho Zilli – Nasceu em São Paulo (SP), em 1966. Formou-se pela Faculdade de Direito da USP, turma de 1989. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto em Registro. Também atuou em Osasco, Jardinópolis, Franco da Rocha e na Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2019.

José Vitor Teixeira de Freitas – Nasceu em Santos (SP), em 1958. Graduou-se pela Universidade Católica de Santos, turma de 1985. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto em Santos. Atuou em Pedreira, Avaré, Suzano, Santos e na Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2019.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Concurso IBAMA tem banca contratada; 460 vagas previstas

Concurso IBAMA tem banca contratada; 460 vagas previstas

Já está definida a banca organizadora que será responsável pelo próximo concurso IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos…
Arrumadeira / Doméstica – R$ 1.700,00 – Ramo da Limpeza – Santa Teresa

Arrumadeira / Doméstica – R$ 1.700,00 – Ramo da…

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…
Por unanimidade, STF valida decisão de Dino que liberou emendas 

Por unanimidade, STF valida decisão de Dino que liberou…

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (3) referendar a decisão individual do ministro Flávio Dino que liberou…