De olho no Senado, Zacharias Calil avalia outros partidos

De olho no Senado, Zacharias Calil avalia outros partidos

  • Goiás
  • 10/02/2025
  • No Comment
  • 36

PODER EM JOGO

Com pouco mais de um ano e meio para o pleito, Zacharias avalia qual caminho deverá tomar para executar o projeto em 2026

Zacharias Calil (Foto: Câmara dos Deputados)

O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) reforçou em entrevista à coluna Poder em Jogo, do Mais Goiás, que sua candidatura ao Senado Federal em 2026 está consolidada e não haverá recuo. Ele admite que a possibilidade de avançar com o projeto no UB é uma tarefa difícil, haja vista que hoje a base trabalha com os nomes de Gracinha Caiado e até mesmo o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Zacharias Calil lembra que em 2022 chegou a abrir mão da candidatura a Casa Alta do Congresso Nacional numa tentativa de unificar a base caiadista. Entretanto, ele reforça que sua decisão está tomada: “Dessa vez não vou abrir mão da candidatura ao Senado. É irreversível”, frisou. “Em 2026, realmente, se eu não for para o Senado, eu me aposento politicamente”, destacando que tem uma vida dedicada à medicina e que não seria problema para ele largar a vida partidária.

Com pouco mais de um ano e meio para o pleito, Zacharias Calil avalia qual caminho deverá tomar para executar o projeto em 2026. Hoje, a possibilidade mais quente no momento é o Podemos. Ele já manteve conversas com a presidente nacional do partido, Renata Abreu, que abriu as portas da legenda ao projeto. A articulação foi tocada pelo deputado federal Glaustin da Fokus, que preside o partido em Goiás.

Entretanto há outros rumos a serem analisados. “Conversei também com Marcos Pereira, do Republicanos, e com lideranças do Novo, como o deputado federal Marcel Van Hattem. Todos mostraram interesse no meu nome” pontuou Zacharias Calil. O deputado também tem conversado com o presidente da Alego, Bruno Peixoto, que lidera um bloco político com Avante, PSB, Agir e PRD. De acordo com Calil, Peixoto tem demonstrado receptividade ao seu projeto e as conversas estão avançando.

Apesar da confiança em sua candidatura, Calil reconhece fica díficil concorrer com nomes como o de Gracinha Caiado e o cantor Gusttavo Lima, que recentemente passou a ser especulado como uma aposta do governador. “Se o governador fechar com eles, minha posição dentro do partido fica inviável. Aí eu terei que procurar outra legenda”, admitiu.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Vinicius Júnior decide e Brasil derrota Colômbia pelas Eliminatórias

Vinicius Júnior decide e Brasil derrota Colômbia pelas Eliminatórias

Mais de 70 mil pessoas viram o atacante Vinicius Júnior marcar um belo gol nos acréscimos para levar o Brasil à…
STJ mantém multa contra casal que não vacinou filha contra a covid-19

STJ mantém multa contra casal que não vacinou filha…

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a decisão da justiça do Paraná que multou em três salários mínimos um…
Lei Orçamentária zera recurso previsto para fomentar ensino integral

Lei Orçamentária zera recurso previsto para fomentar ensino integral

O Congresso Nacional desidratou o dinheiro previsto para o programa Escola em Tempo Integral ao votar a Lei Orçamentária Anual nesta…