Corinthians ignora Seu Panini – 23/09/2024 – Sandro Macedo

Corinthians ignora Seu Panini – 23/09/2024 – Sandro Macedo

Seu Panini, principal nome das organizações Panini, poderia processar o Corinthians. Primeiro, porque todo mundo tem entrado na Justiça contra o alvinegro, então seria apenas uma questão de surfar a onda. Segundo, porque é impossível fazer um álbum de figurinhas decente com essa janela de transferência corintiana —que deveria ser noticiada na editoria de economia, não de esporte.

Este escriba —de volta à humildade depois de 80 dias comendo croissant direto da fonte— estava acompanhando o dinâmico Campeonato Brasileiro à distância, vendo poucos jogos ao vivo e muitos melhores momentos (normalmente, vídeos bem rápidos).

Neste retorno, deparei com um excitante Corinthians x Atlético-GO, com estádio lotado, clima favorável e estrela holandesa no banco. Porém, o simpático Memphis, afiado no “media training”, não era a única novidade.

Voltemos um pouco mais. Este escriba viajou durante a 11ª rodada, quando o time presidido por Augustus Melo, um homem sem plural, tinha como técnico o português António Oliveira. A equipe enfrentava outro Athletico, o PR, e foi a campo com Matheus Donelli; Hugo, Caetano, Cacá e Leo Maná; Raniele, Breno e Garro; Wesley, Pedro Raul e Gustavo Mosquito.

Agora faltam 11 rodadas para terminar o Brasileiro, e o Corinthians de Ramón Díaz (substituto de Oliveira) foi escalado com Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; Charles, José Martinez e Breno; Garro, Yuri Alberto e Romero. Ou seja, apenas três titulares sobreviveram —e o belo Pedro Raul não é um deles.

O que praticamente não mudou foi a colocação do time na tabela. Era 18º antes e é 17º agora, mas com mais jogos que o Fluminense, que está logo atrás.

O Corinthians, aditivado por Memphis e mais uma penca de jogadores, agora é favorito para escapar do rebaixamento. Problema dos outros, como Criciúma, Vitória ou Juventude, que não compraram nenhum holandês escalado em Copa do Mundo.

Ah, mas esses times não teriam dinheiro para pagar os craques do Velho Continente. E daí? O Corinthians também não tem. O que importa é fazer qualquer coisa, inclusive aumentar a dívida, em nome da permanência na Série A. A farra não pode acabar.

Curiosamente, o Vitória-BA, um dos times que deve lutar com o alvinegro pela permanência na elite, também ganhou seu jogo no fim de semana, diante do Juventude. Gol de quem? Gustavo Mosquito, um dos que entraram na Justiça contra o Corinthians. Só não sabemos se Gustavo Mosquito integra alguma página no famigerado álbum do Seu Panini. Mas Wesley, agora no Al-Nassr, está na contracapa.


Enquanto isso, a Premier League teve no fim de semana o jogo mais Libertadores da sua história, com o Arsenal elevando à potência inglesa o uso da catimba diante do sempre favorito Manchester City. Com um jogador a menos durante metade do jogo, segurou o 2 a 2. O City continua na liderança, com 115 acusações de violação de fair play financeiro na frente.

Round 38 – Episódio: Fernando’s

Estava comentando com um amigo a minha surpresa ao ver que nenhum míster foi degolado em dois meses de campeonato.

Mas talvez a presença deste escriba atraia maus agouros para os professores. Foi só voltar e já tivemos nesta segunda (23) uma cabeça rolando gramado abaixo: o Cruzeiro degolou Fernando Seabra. E já ressuscitou outro Fernando, o Diniz, ex-Fluminense.

Agora restam nove sobreviventes desde o round 1: Estrangeiros 5 x 4 Brasileiros* (*contando Roger Machado).


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Em Nova York, Haddad diz que despesas estão dentro do arcabouço

Em Nova York, Haddad diz que despesas estão dentro…

Após crescimento no meio do ano, os gastos com a Previdência Social e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) acomodaram-se em…
Como funciona a proibição de celular nas escolas? – 23/09/2024 – Educação

Como funciona a proibição de celular nas escolas? –…

Há diferentes modelos para o banimento do uso de celular por estudantes em escolas do Brasil e de outros países. Entende-se…
Juliette Freire esbanja amor ao curtir Rio de Janeiro com namorado

Juliette Freire esbanja amor ao curtir Rio de Janeiro…

Juliette Freire esteve no Rio de Janeiro para aproveitar o Rock In Rio, mas também curtiu muito o Rio de Janeiro…