Como o celular agrava o problema de alunos que têm leitura lenta e não entendem os textos; ouça e compare | Educação

Como o celular agrava o problema de alunos que têm leitura lenta e não entendem os textos; ouça e compare | Educação

“O Pisa, por exemplo, não avalia a fluência dos alunos, mas vimos que está tudo interligado: em geral, quando melhoro 10 pontos na fluência, subo 6 pontos na compreensão. Sabemos que investir na fluência não vai ser a salvação, porque é necessário trabalhar vocabulário e conhecimento de mundo, mas já seria uma grande ajuda”, afirma Américo Amorim, pesquisador afiliado da Universidade de Nova York.

Fonte Original do Artigo: g1.globo.com

Postagens Relacionadas

Impacto da corrida sobre a alma pode ser profundo – 19/09/2024 – No Corre

Impacto da corrida sobre a alma pode ser profundo…

Muita gente começa a correr por razões que dizem respeito ao corpo: perder peso, ganhar condicionamento e resistência. Fácil de ser…
“Acesso à moradia é uma dimensão do direito à cidade”, diz urbanista

“Acesso à moradia é uma dimensão do direito à…

  No primeiro domingo de outubro (6), mais de 155,9 milhões de eleitores vão às urnas em 5.569 cidades para escolher…
A Reforma Tributária e o Financiamento da Saúde – 19/09/2024 – Saúde em Público

A Reforma Tributária e o Financiamento da Saúde –…

A Reforma Tributária tem sido um tema recorrente de discussão devido à complexidade do sistema atual e a necessidade de torná-lo…