
Com gol de Igor Henrique, Vila Nova derrota Abecat e reassume a liderança do Goianão
- Goiás
- 09/02/2025
- No Comment
- 51
TIGRÃO
Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 17 pontos na tabela e assumiu a liderança, já a Abecat ficou na 7ª posição, com 9 pontos
Igor Henrique comemora gol do Vila Nova contra a Abecat. Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova
Após tropeçar na última rodada, o Vila Nova voltou a vencer no Campeonato Goiano. Neste sábado (8/02), o colorado enfrentou a Abecat no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, e saiu com a vitória por 1 a 0, graças ao gol de Igor Henrique, em duelo válido pela oitava rodada do estadual.
Com o triunfo, o Vila Nova reassumiu, ainda que temporariamente, a liderança do Goianão. A equipe chegou aos 17 pontos e ultrapassou o Anápolis, que ainda joga na rodada. Já a Abecat permaneceu com 9 pontos, ocupando a sétima colocação. Na próxima rodada, o Tigrão encara o Goiatuba, na terça-feira (11), enquanto o time de Ouvidor enfrenta o Atlético Goianiense.
O jogo
Jogando em casa, a Abecat começou assustando. Logo no início, Rafinha finalizou cruzado, e a bola passou raspando a trave do Tigrão. No entanto, o Vila Nova rapidamente assumiu o controle do jogo e abriu o placar aos 18 minutos. Gabriel Poveda cruzou na área, Igor Henrique tentou a primeira finalização e foi travado, mas no rebote bateu forte para marcar o único gol da partida.
O Vila quase ampliou na sequência com Emerson Urso, que recebeu lançamento de Ralf, mas finalizou para fora. A Abecat apostava nas bolas paradas, mas não conseguiu superar a sólida defesa colorada.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com a Abecat buscando o empate e o Vila Nova explorando os contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Labandeira cruzou para Poveda, que cabeceou rente à trave. Os donos da casa responderam em lance individual de Willian Mococa, que invadiu a área e bateu forte, assustando o goleiro.
Apesar da maior posse de bola da Abecat, as melhores chances seguiram com o Vila Nova. Paulinho arriscou de longe, mas Breno fez boa defesa. Nos minutos finais, o Colorado quase ampliou. Após cobrança de escanteio, Formiga finalizou, mas Mingoti salvou em cima da linha. No rebote, Igor Inocêncio chutou e Breno fez outra grande defesa, garantindo o placar mínimo a favor do Tigrão.