
Clubes femininos da Inglaterra permitirão álcool em teste – 24/07/2025 – Esporte
- Esporte
- 24/07/2025
- No Comment
- 19
Proibido por décadas nos jogos masculinos na Inglaterra para conter o vandalismo, o álcool será permitido nas arquibancadas de sete clubes da Superliga Feminina durante a temporada 2025/26 como um teste.
O crescente futebol feminino na Inglaterra tem se mostrado uma experiência muito mais familiar do que o futebol masculino, onde palavrões são comuns e a violência frequentemente se manifestou nas últimas décadas, levando à proibição do álcool nos estádios em 1985.
Para a próxima temporada, torcedores que forem acompanhar partidas de futebol feminino do Arsenal, Chelsea, Everton, Liverpool, London City Lionesses, Manchester City e Manchester United poderão consumir álcool, anunciou a WSL (Women’s Super League) nesta quinta-feira (24).
O futebol feminino não é coberto pela legislação de 1985.
O teste começou no ano passado em 19 partidas de quatro clubes da segunda divisão (WSL2), envolvendo 51 mil torcedores. Dois terços dos fãs foram a favor, com 84% avaliando sua segurança entre nove e dez, informou a WSL.
“Jogadoras e árbitros não notaram mudança no comportamento dos torcedores, enquanto o gasto médio dos fãs nos estádios, em relação a comida e bebida, aumentou durante as partidas, junto com um crescimento no público”, disse a liga.
Além de destacar o ambiente mais pacífico nos jogos femininos, a decisão é um reconhecimento ao sucesso do consumo de bebidas nos estádios durante a Euro feminina de 2025.
A WSL 2025/26 começa em 6 de setembro.