Chuva em Goiânia derruba 52 árvores e causa danos ao estacionamento do TCM

Chuva em Goiânia derruba 52 árvores e causa danos ao estacionamento do TCM

  • Goiás
  • 07/02/2025
  • No Comment
  • 32

TRANSTORNOS

Tempestade também afetou a rede elétrica

Fortes chuvas causam estragos em Goiânia (Foto: Secom)

A forte chuva que atingiu Goiânia na última quarta-feira (5) causou transtornos significativos. Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), 52 árvores e 26 galhos caíram em diversos pontos da capital, bloqueando vias, calçadas e, em alguns casos, atingindo veículos e estruturas. Um dos locais afetados foi a garagem da sede do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMGO).

As regiões mais afetadas foram o Jardim Guanabara, o Setor Sul e o Setor Bueno. No entanto, mais de 20 bairros registraram ocorrências, incluindo Vila Santa Helena, Parque Amazônia, Cidade Jardim e Setor Central.

Em nota, o TCMGO confirmou a queda da árvore sobre o estacionamento da Gerência de Transportes da instituição, localizado na Rua 70, no Setor Central. O incidente danificou o muro, o portão e o telhado do estacionamento. Felizmente, ninguém se feriu, e apenas um veículo teve pequenos arranhões no retrovisor e na porta. Servidores do tribunal haviam retirado os carros da área de maior risco antes da chuva, o que evitou danos mais graves.

Além dos transtornos causados pelas quedas de árvores, a tempestade afetou a rede elétrica, deixando milhares de clientes sem energia. A Equatorial Goiás informou que postes, cabos e outros equipamentos foram danificados, mas, com equipes reforçadas e manobras telecomandadas, 97% dos afetados tiveram o serviço restabelecido até a manhã de quinta-feira (6). A concessionária alertou, no entanto, para a possibilidade de novos temporais na sexta-feira (7) e reforçou que continua trabalhando para garantir a normalização total do sistema.

Após o temporal, as equipes da Comurg foram acionadas para realizar a remoção dos obstáculos. O processo de desobstrução incluiu o corte das árvores caídas, a organização dos troncos e galhos nas calçadas e, finalmente, a remoção dos materiais. “Todas as árvores já foram cortadas e os galhos das proximidades removidos. Agora, os troncos estão organizados nas calçadas para a retirada definitiva”, explicou a Comurg em nota.

A Comurg destacou que realiza podas regulares em toda a cidade ao longo do ano, medida que tem contribuído para reduzir o número de quedas de árvores durante temporais. No entanto, em situações em que os galhos entram em contato com a rede elétrica, é necessário o apoio da Equatorial para desligar a energia e garantir a segurança dos trabalhadores.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Receita recebe mais de 1,7 milhão de declarações do IRPF

Receita recebe mais de 1,7 milhão de declarações do…

A Receita Federal recebeu 1.795.258 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025 até as 17h desta quarta-feira…
Argentina:Operação policial de Milei desinfla manifestação – 19/03/2025 – Mundo

Argentina:Operação policial de Milei desinfla manifestação – 19/03/2025 –…

Um novo protesto contra o governo de Javier Milei ocorreu na capital argentina nesta quarta-feira (19). A tensão que se anunciava…
Vendas de consoles atingem baixa histórica em 2025, mas GTA 6 pode mudar tudo

Vendas de consoles atingem baixa histórica em 2025, mas…

Uma das coisas mais legais de acompanhar na indústria de games são as performances de vendas de jogos e consoles no…