
Chelsea vence o Palmeiras e se classifica para a semifinal do Mundial de Clubes
- Goiás
- 05/07/2025
- No Comment
- 29
não deu para o brasil
Chelsea tem pela frente o Fluminense, que se classificou ao vencer o Al Hilal
Foto: Divulgação/Fifa
O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (4/7) e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Cole Palmer abriu o placar para o time londrino, Estêvão empatou para o Verdão e Giay fez gol contra e decretou a vitória dos Blues.
Agora, o Chelsea se prepara para enfrentar o Fluminense na semifinal. O Tricolor se classificou também nesta sexta-feira (4/7) ao vencer o Al Hilal por 2 a 1.
O jogo
A partida entre Palmeiras e Chelsea começou muito disputada fisicamente. Ambos os times buscavam o ataque, mas nenhuma criou chance real de perigo.
O primeiro grande lance do Chelsea na partida foi o gol. Aos 16 minutos da primeira etapa, Cole Palmer recebeu a bola na entrada da área, dominou, girou e bateu de chapa, com categoria, no canto direito de Weverton, sem chance para o goleiro palmeirense.
A partir do gol, o time da Inglaterra dominou a partida. O Chelsea tinha a maioria das ações ofensivas na partida, enquanto o Palmeiras se fechava todo no campo de defesa para evitar que o prejuízo aumentasse.
O time londrino teve outra boa chance aos 33 minutos. Nkunku recebeu livre dentro da grande área, finalizou de primeira e a bola foi longe, por cima do gol.
O Palmeiras reagiu aos 41 minutos da primeira etapa. Foi quando Estêvão passou pela marcação de Cucurella e levantou a bola para Giay, que cabeceou para defesa do goleiro Robert Sánchez.
O segundo tempo começou mais aberto, com o Palmeiras ligeiramente melhor do que terminou na primeira etapa. Tanto que o Verdão precisou de apenas sete minutos para igualar o placar. Allan passou a bola para Estêvão, que conduziu a bola e, quase sem ângulo, encheu o pé para finalizar. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para o fundo das redes.
O Chelsea respondeu aos 10 minutos. Madueke recebeu passe de Gusto e, de dentro da área, finalizou, mas a bola explodiu na defesa do Palmeiras.
Aos 18 minutos, o Palmeiras quase chegou ao segundo gol. Allan recebeu passe pelo lado direito do ataque e arriscou o chute de fora da área. A bola passou muito perto do gol, mas foi para fora.
O Chelsea teve duas chances com o brasileiro João Pedro. Na primeira, o atacante finalizou, mas pegou mal e a bola foi para fora. Na segunda, o jogador foi até a linha de fundo e tentou cruzamento para trás, mas não encontrou nenhum companheiro de equipe.
Os Blues pressionaram o Palmeiras no fim do segundo tempo. O segundo gol dos londrinos saiu aos 38 da segunda etapa. Gusto fez cruzamento rasteiro, a bola bateu em Giay, tirou Weverton da jogada e entrou para o fundo das redes para decretar a vitória dos ingleses.