
Chelsea derrota favorito PSG e conquista o título da Copa do Mundo de Clubes
- Goiás
- 13/07/2025
- No Comment
- 11
CAMPEÃO
Na grande final da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea venceu o PSG por 3 a 0, com dois gols de Palmer e um de João Pedro
Cole Palmer comemora gol do Chelsea sobre o PSG. Foto: Divulgação – Chelsea
O Chelsea faturou a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, que foi realizada nos Estados Unidos. Neste domingo (13/07), os ingleses duelaram contra o PSG, que havia chegado na decisão com o favoritismo. Porém dentro de campo, os Blues mostraram o poder da sua camisa e com um jogo efetivo e decisivo de Cole Palmer, o time de Londres venceu por 3 a 0 e levou o título da competição.
No MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Chelsea selou o título e sua campanha na Copa do Mundo de Clubes. No total, os ingleses fizeram 7 partidas, com 5 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Já o PSG, que chegou como atual campeão da Liga dos Campeões, finalizou o mundial, com 7 partidas, 5 vitórias e duas derrotas.
O jogo
O primeiro tempo da final da Copa do Mundo de Clubes foi bastante movimentado e Chelsea e PSG mostraram porque foram os dois melhores da competição. Mesmo contra o favorito, os ingleses assustaram com Palmer, que acertou um belo chute, mas foi para fora. Já os franceses tiveram duas grandes chances na sequência, com Doué, na primeira, ele na cara do gol tentou o passe e errou. Na segunda, o atacante finalizou, mas o goleiro Sánchez fez grande defesa.
Se o PSG não marcou, o Chelsea foi efetivo no setor ofensivo. Aos 21 minutos, no contra-ataque, Malo Gusto levou na linha de fundo e tocou para Palmer, que mostrou porque é conhecido como “gelado”. O meia dominou e bateu no canto para fazer 1 a 0. Já aos 29 minutos, novamente Palmer apareceu e da mesma forma. O jogador limpou a marcação e bateu rasteiro, de novo, no canto direito para fazer 2 a 0. Já o terceiro veio aos 42 minutos. Palmer deixou João Pedro na cara do gol e o brasileiro tocou por cima do goleiro para fazer 3 a 0.
Na segunda etapa, o PSG partiu para cima e teve a grande oportunidade com Dembélé, mas Sánchez realizou outra grande defesa. O arqueiro do Chelsea mostrou que além de um time efetivo no ataque, a defesa também é segura. Em finalização de Vitinha, o goleiro salvou os ingleses novamente.
Apesar das tentativas do PSG, o Chelsea também teve outras oportunidades de completar o placar. Delap criou duas grandes chances, mas em ambas ele parou em Donnarumma, que evitou uma derrota maior. Aos 39 minutos, os franceses ainda tiveram João Neves expulso, após agressão em Cucurella. Com isso, o duelo terminou com o triunfo dos ingleses por 3 a 0.