Brasileira cai durante trilha em vulcão na Indonésia

Brasileira cai durante trilha em vulcão na Indonésia

  • Goiás
  • 21/06/2025
  • No Comment
  • 47

Difícil acesso

Brasileira aguarda resgate após queda durante trilha em vulcão na Indonésia

Brasileira cai durante trilha em vulcão na Indonésia e aguarda resgate especializado (Foto: arquivo familiar)

A publicitária Juliana Marins, de 26 anos, natural de Niterói (RJ), sofreu uma queda enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok, na Indonésia. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (horário de Brasília), durante uma expedição guiada pela montanha, conhecida pelo turismo de aventura.

De acordo com familiares, Juliana está consciente e apresenta escoriações, mas permanece em uma área de difícil acesso à espera de socorro. Ela caiu em um ponto íngreme da trilha e, segundo relatos da irmã, Mariana Marins, deslizou aproximadamente 300 metros após a queda, ficando próxima à borda de um precipício.

LEIA MAIS
Cauã Reymond passa sufoco em praia da Indonésia: ‘Uma hora e meia nadando para sair da água’
Suposto tubarão com rosto ‘humano’ é encontrado na Indonésia; veja

“A situação é crítica. Está chovendo na região e o tempo para o resgate pode ser determinante para a sobrevivência dela”, disse Mariana.

As primeiras equipes de socorro chegaram nas primeiras horas do sábado (horário local), mas não conseguiram alcançá-la. Um grupo especializado em resgate em áreas montanhosas foi acionado e, segundo informações da embaixada brasileira em Jacarta, deve levar cerca de três horas para chegar ao ponto onde Juliana está.

Em nota, a embaixada informou que acompanha o caso de perto, mantendo contato com a família no Brasil: “Ela está consciente, com movimentos preservados nos membros superiores e inferiores, mas ainda isolada no local da queda. As condições exatas do resgate só poderão ser avaliadas com a chegada da equipe especializada.”

LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra desespero de alpinistas em fuga de erupção de vulcão na Indonésia
Corpo de homem desaparecido é encontrado dentro de píton gigante na Indonésia

A família só teve conhecimento do acidente cerca de três horas após o ocorrido, quando turistas espanhóis que integravam o mesmo grupo de trilha encontraram o perfil de Juliana em uma rede social. Eles entraram em contato com amigos em comum e, por meio de mensagens e imagens enviadas por WhatsApp, conseguiram confirmar a identidade da brasileira e informar seus familiares.

Juliana está em viagem pela Ásia desde fevereiro e já passou por países como Filipinas, Vietnã e Tailândia. O Monte Rinjani, onde aconteceu o acidente, é o segundo vulcão mais alto da Indonésia e atrai aventureiros do mundo todo.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço

Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por…

As áreas técnicas da equipe econômica e do Ministério das Relações Exteriores concluíram o desenho do plano de contingência para socorrer…
Após denúncias de alunos, governo anuncia aumento do Fies

Após denúncias de alunos, governo anuncia aumento do Fies

Depois de estudantes de Medicina que dependem do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) denunciarem o drama que vivenciam a cada semestre…
‘Venho de uma realidade difícil’

‘Venho de uma realidade difícil’

Em entrevista para Revista CARAS, a jornalista Valéria Almeida fala sobre aprendizados pessoais e o prazer de envelhecer com leveza Valéria…