Brasil vence Paraguai na estreia de Ancelotti em casa e se classifica para a Copa de 2026

Brasil vence Paraguai na estreia de Ancelotti em casa e se classifica para a Copa de 2026

  • Goiás
  • 11/06/2025
  • No Comment
  • 18

CLASSIFICADO!

Vinícius Jr fez o gol da vitória brasileira na Neo Química Arena

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil venceu o primeiro jogo na era Ancelotti. Em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira bateu o Paraguai por 1 a 0 com gol de Vinícius Jr e, além de conquistar a primeira vitória sob o comando do novo técnico, garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 25 pontos na tabela das eliminatórias e garantiu mais uma participação em Copas do Mundo. Já o Paraguai ficou com 24 pontos e caiu para a 5ª colocação.

O jogo

O fator casa fez o Brasil ir para cima do Paraguai. Aos 11 minutos, Matheus Cunha cruzou rasteiro para Vini Jr, mas o atacante do Real Madrid não chegou a tempo de completar e perdeu uma grande chance.

A partir dos 20 minutos, a Canarinho fez pressão na área paraguaia. Gabriel Martinelli teve duas oportunidades. Na primeira, o atleta do Arsenal, da Inglaterra, mandou por cima do gol. Já na segunda, a bola bateu na defesa dos visitantes.

O Paraguai respondeu aos 28 minutos. Após cobrança de falta na área, Alderete cruzou a bola para o meio da bagunça e Cáceres completou o passe e chutou a bola para fora.

O lance seguinte foi inacreditável. Martinelli cruzou a bola pelo lado esquerdo do campo e encontrou Matheus Cunha. O atacante, que estava livre de marcação, cabeceou a bola para trás e perdeu a melhor chance brasileira até então.

Mas a felicidade do Brasil não demorou a chegar. Aos 43 da primeira etapa, Matheus Cunha roubou a bola dentro da área e cruzou para Vini Jr, que teve o trabalho de apenas completar para o fundo das redes e anotar o primeiro gol da era Ancelotti na Seleção Brasileira.

O Brasil começou o segundo tempo em busca de ampliar o placar diante de sua torcida. Aos 13 minutos, o segundo gol quase saiu. Bruno Guimarães ficou com a sobra e tentou cruzar a bola na área. Porém, o cruzamento foi em direção ao gol e encobriu o goleiro Gatito Fernández. Quem salvou o time paraguaio foi Cáceres, que, de cabeça, tirou de cima da linha.

O Paraguai reagiu logo em seguida. Alex Sandro perdeu a bola na defesa e Sanabria aproveitou a chance para bater de fora da área, mas parou no goleiro Alisson.

Aos 31, mais uma boa chance para o Brasil. Raphinha recebeu passe de Bruno Guimarães e bateu no canto de Gatito, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Integrantes de torcida organizada são presos após ameaçar rival em Aparecida

Integrantes de torcida organizada são presos após ameaçar rival…

INTIMIDAÇÃO Arma utilizada na ameaça, um revólver calibre .32, foi encontrada escondida em um terreno baldio em frente à casa do…
STJ condena IstoÉ a indenizar Gilmar Mendes em R$ 150 mil – 13/06/2025 – Poder

STJ condena IstoÉ a indenizar Gilmar Mendes em R$…

A 3ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) condenou dois jornalistas e a revista IstoÉ a indenizar o ministro Gilmar…
Dólar fica estável, apesar de conflito entre Israel e Irã

Dólar fica estável, apesar de conflito entre Israel e…

O acirramento do conflito entre Israel e Irã não trouxe grandes turbulências ao mercado financeiro nesta sexta-feira (13). O dólar ficou…