Botafogo e Palmeiras abrem oitavas de final do Mundial de Clubes

Botafogo e Palmeiras abrem oitavas de final do Mundial de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa chegou à fase das oitavas de final. E a primeira atração é um confronto entre duas equipes brasileiras que viram a rivalidade entre elas aumentar nos últimos anos. Botafogo e Palmeiras medem forças, a partir das 13h (horário de Brasília) deste sábado (28), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, afirmou, em entrevista coletiva, que prevê muito equilíbrio em um confronto que envolve os dois últimos campeões brasileiros: “Com certeza é um jogo difícil, equilibrado desde 2020. Já vencemos, perdemos e empatamos. Já tivemos em mata-mata”.

A rivalidade entre o Verdão e o Alvinegro começou a aumentar na reta final do Brasileiro de 2023, quando os comandados de Abel Ferreira arrancaram uma vitória de virada de 4 a 3 sobre um Botafogo que tentava se reencontrar após a saída do técnico Luís Castro. A partir daí o Glorioso se perdeu de vez na competição e viu o Palmeiras ficar com o título no final.

Porém, desde então as equipes se encontraram em cinco oportunidades, com três vitórias do Alvinegro e dois empates. E, nesse meio tempo, o Alvinegro garantiu os títulos do Brasileiro de 2024 e da Libertadores do mesmo ano.

E é justamente este novo Botafogo que o Verdão terá pela frente. Neste Mundial de Clubes o Alvinegro conseguiu aquele que pode ser considerado o resultado mais surpreendente entre os brasileiros, derrotou pelo placar de 1 a 0 o PSG (França), atual detentor do título da Liga dos Campeões da Europa.

Agora, diante do Palmeiras, o técnico Renato Paiva aponta um caminho para sair com a vitória: manter o controle de bola. “Espero que o Botafogo seja equilibrado e completo. Analisando o torneio, falta um pouco de controle de bola. Quero melhorar para o jogo, ter mais a bola diante do Palmeiras”, afirmou o português.

Para esta partida decisiva o Botafogo tem um desfalque importante, o volante Gregore, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, uma possível formação adotada por Renato Paiva é: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.

Já o Palmeiras deve iniciar o confronto com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.



Fonte Original do Artigo: agenciabrasil.ebc.com.br

Postagens Relacionadas

Flávio Bolsonaro: todo governador sonha em ter Eduardo como secretário

Flávio Bolsonaro: todo governador sonha em ter Eduardo como…

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, nesta quarta-feira (23/7), que “qualquer governador teria o sonho” de ter o deputado federal licenciado…
Entidade dos EUA pede sanções contra Moraes

Entidade dos EUA pede sanções contra Moraes

Este conteúdo foi corrigido A entidade de apoio à representação legal Legal Help 4 You pediu entrada como Amicus curiae num…
Comitê Olímpico dos EUA proíbe mulheres trans em competições femininas

Comitê Olímpico dos EUA proíbe mulheres trans em competições…

As mulheres transgêneros estão proibidas de participar de competições femininas nos Estados Unidos. Na última segunda-feira (21), de forma discreta, o…