Bolsonaro rejeita media training antes de depor no STF

Bolsonaro rejeita media training antes de depor no STF

  • Goiás
  • 10/06/2025
  • No Comment
  • 11

JUSTIÇA

Ex-presidente Bolsonaro disse aos aliados que prefere dar respostas espontâneas do encontro que terá com Alexandre de Moraes

Ex-presidente Bolsonaro (Foto: STF)

Aliados sugeriram a Jair Bolsonaro (PL) que realizasse um media training antes de depor ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ex-presidente recusou a ideia porque prefere dar um “depoimento espontâneo”. É o que diz a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

O media training é uma técnica em que especialistas em comunicação simulam um cenário de pressão, semelhante a uma entrevista, e ajudam o cliente a aprimorar a habilidade dele para responder a perguntas espinhosas ou desconfortáveis, sem se desequilibrar ou reagir de forma destemperada. O media training orienta como manter a postura, mexer as mãos, a entonação da voz e para onde olhar, por exemplo.

Apesar da insistência de aliados, o ex-presidente resistiu (como, aliás, ocorreu nas campanhas eleitorais das quais participou). E aceitou se reunir apenas com seus advogados, que o orientaram sobre questões jurídicas que devem ser abordadas pelos ministros da Corte.

De acordo com um profissional próximo da equipe de defesa do ex-presidente, ele é “indomável” e acredita firmemente em sua própria performance.

A imersão de Bolsonaro com a equipe jurídica durou dois dias, em encontros na sexta (6) e no sábado (7) no escritório do advogado Celso Vilardi. Estavam presentes também os advogados Paulo da Cunha Bueno e Daniel Tesser, além de profissionais da equipe dos três escritórios.

Sobre o depoimento de Bolsonaro e outros réus, leia também

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Integrantes de torcida organizada são presos após ameaçar rival em Aparecida

Integrantes de torcida organizada são presos após ameaçar rival…

INTIMIDAÇÃO Arma utilizada na ameaça, um revólver calibre .32, foi encontrada escondida em um terreno baldio em frente à casa do…
STJ condena IstoÉ a indenizar Gilmar Mendes em R$ 150 mil – 13/06/2025 – Poder

STJ condena IstoÉ a indenizar Gilmar Mendes em R$…

A 3ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) condenou dois jornalistas e a revista IstoÉ a indenizar o ministro Gilmar…
Dólar fica estável, apesar de conflito entre Israel e Irã

Dólar fica estável, apesar de conflito entre Israel e…

O acirramento do conflito entre Israel e Irã não trouxe grandes turbulências ao mercado financeiro nesta sexta-feira (13). O dólar ficou…