
Bolsonaro cancela ida a evento e cita crise de soluços – 01/07/2025 – Brasília Hoje
- Política
- 01/07/2025
- No Comment
- 20
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou, nesta terça-feira (1), sua participação em evento do PL por motivos de saúde.
Em mensagem a parlamentares, ele alegou crises de soluços e vômitos, que o impedem de falar. Bolsonaro era esperado em evento de lançamento do PL60+ no Distrito Federal, na Câmara dos Deputados.
“A agonia continua. Nessa quarta-feira também não irei ao PL. Crise de soluços e vômitos me impedem de falar”, disse o ex-presidente.
Na véspera, ele já havia cancelado ida à sede do partido, onde receberia parlamentares, por exigência médica.
Na mensagem aos parlamentares, o ex-presidente disse que estão mantidas suas agendas em Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC), nos próximos dias 4 e 5 de julho.
Bolsonaro passou em abril pela sua sexta e mais longa cirurgia abdominal desde a facada que sofreu na campanha eleitoral de 2018. O procedimento durou 12 horas.
Ele ainda tem episódios de mal-estar abdominal e crises de soluços frequentes, como ocorreu durante uma entrevista a uma rádio bolsonarista na semana passada.
O ex-presidente piorou o quadro de saúde depois de participar no último domingo (29) de manifestação na Avenida Paulista. O ato foi mais esvaziado que os anteriores.
Segundo o Monitor do Debate Político do Cebrap, o público deste domingo foi de 12,4 mil pessoas. Em abril, em outro ato, foram contabilizados 44,9 mil manifestantes. Já em fevereiro do ano passado, no mesmo local, o monitor estimou 185 mil pessoas na manifestação em defesa de Bolsonaro.
Enquanto parte do entorno do ex-presidente apontou falta de lealdade de aliados que faltaram ao ato, outras figuras próximas criticaram a organização da manifestação, que teria sido feita de modo a afastar políticos de centro-direita que orbitam o bolsonarismo.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.