
Bolsonaristas apelidam Tarcísio de ‘intérprete de Libras’ – 15/07/2025 – Painel
- Política
- 15/07/2025
- No Comment
- 11
Em meio à tensão entre Eduardo Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), bolsonaristas de São Paulo desdenham da tentativa do governador de se lançar em busca de soluções para mitigar os efeitos com a sobretaxa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Um deputado da base de Tarcísio na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) se referiu ao governador como “intérprete de Libras”. Tarcísio estaria preocupado somente em “fazer gestos” para evocar a imagem de moderado.
Nesta terça-feira (15), o governador recebeu empresários de setores como suco, café e plástico no Palácio dos Bandeirantes.
O encontro contou com a participação do chefe da embaixada dos Estados Unidos, Gabriel Escobar, que já havia se reunido com Tarcísio na sexta-feira.
No encontro, como mostrou a Folha, Escobar disse que empresários e o governo de São Paulo devem fazer pressão sobre o Congresso americano. E Tarcísio, por sua vez, se comprometeu em cooperar com o governo Lula, no que for necessário, para tentar negociar mudanças na sobretaxa.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?