
Boletim informa estado de saúde do Padre Omar após acidente no Cristo
- Famosos
- 09/07/2025
- No Comment
- 24
O padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado e pároco da Paróquia São José da Lagoa, apresenta melhora constante e dentro do esperado após o acidente que sofreu na Venezuela.
Ele estava no país fazendo uma visita ao Cristo Redentor de La Chapa quando a van que o transportava com a equipe capotou. O grupo retornava das gravações de um documentário especial com a Arquidiocese de Coro.
Quem é o padre Omar
- Padre Omar é sacerdote da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e reitor do Santuário Cristo Redentor, no Corcovado.
- Ele também é pároco da Igreja São José da Lagoa e tem uma vasta carreira artística, com dois CDs e um DVD gravados, além de um livro publicado.
- O sacerdote tem passagem pela TV nos programas Santa Missa no Santuário Cristo Redentor, da TV Gazeta, e Vai na Fé, na Rádio Globo.
- Omar foi apresentador de um programa diário na Rádio Nativa FM e do programa Amigos para Sempre na Rede Vida de Televisão.
- Ele cursou filosofia e teologia no Seminário São José e música no Conservatório Brasileiro de Música. Ele também é membro honorário da Academia Internacional de Música.
4 imagensFechar modal.
1 de 4
Padre Omar é reitor do Santuário Cristo Redentor, no Corcovado
Reprodução/Redes sociais2 de 4
Padre Omar é reitor do Santuário Cristo Redentor, no Corcovado
Reprodução/Redes sociais3 de 4
Padre Omar é reitor do Santuário Cristo Redentor, no Corcovado
Reprodução/Redes sociais4 de 4
Padre Omar é reitor do Santuário Cristo Redentor, no Corcovado
Reprodução/Redes sociais
O acidente de trânsito aconteceu no último sábado (5/7), e desde então ele está em recuperação no país. “Encontra-se hemodinamicamente estável, consciente e com adequada resposta ao tratamento instaurado”, diz o boletim médico.
Leia também
-
Brasil
Padre Omar leva a Lula cruz da primeira missa celebrada no Brasil
-
Saúde
Doença rara obriga padre a tomar 281 comprimidos ao dia. Entenda
“Permanece em reabilitação respiratória progressiva, com controle da dor e vigilância médica permanente. É importante destacar que a contusão cardíaca demonstrou sinais claros de recuperação, o que representa um avanço positivo em sua evolução geral”, informa ainda o documento.