
Benfica vence Bayern de Munique e joga alemães no caminho do Flamengo no Mundial
- Goiás
- 25/06/2025
- No Comment
- 30
ZEBRA
Esssa foi a primeira vitória dos portugueses sobre os alemães na história do confronto
Foto: Divulgação/Benfica
O Benfica venceu o Bayern de Munique por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (24/6) pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e garantiu a liderança do Grupo C da competição. Com a vitória, que veio dos pés de Schjelderup, os portugueses colocaram os alemães no caminho do Flamengo nas oitavas de final. Essa foi a primeira vitória benfiquista sobre os bávaros.
Poupando titulares, o Bayern de Munique apresentou um futebol abaixo daquele que costuma exibir. Com isso, o Benfica marcou cedo. Aos 13 minutos de jogo, Barreiro cruzou a bola pelo lado direito e Schjelderup finalizou no canto para estufar as redes.
Aos 20 minutos, Neuer deu um susto na torcida do Bayern. O Benfica tentou um lançamento longo e o goleiro saiu para cortar, porém chutou a bola em cima de Upamecano e ela voltou, mas saiu pela linha de fundo. O time da Alemanha tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser efetivo no ataque.
No intervalo de jogo, o técnico do Bayern, Vincent Kompany, abriu a caixa de ferramentas. Entraram os poupados Harry Kane, Olise e Kimmich para tentar entrar no jogo.
As mudanças fizeram efeito. Já com cinco minutos da segunda etapa, o Bayern chegou com perigo após lançamento de Kimmich para Sané, que bateu para o gol mas parou em uma grande defesa do goleiro Trubin.
No minuto seguinte, o time alemão ainda teve duas chances, mas as tentativas de Pavlovic terminaram com falta de pontaria ou em Trubin.
Aos 10 minutos, o Benfica quase ampliou o placar. Kökçü recebeu passe na entrada da grande área, passou pela marcação e chutou rasteiro, mas Neuer fez uma excelente defesa para evitar o segundo gol português. O Bayern de Munique até conseguiu balançar as redes com Kimmich, mas o lance foi anulado por impedimento de Harry Kane, que atrapalhava a visão de Trubin.
Mais uma vez, o Bayern foi com tudo para cima do Benfica. Thomas Müller, Harry Kane e Laimer tiveram chances em sequência, mas mesmo com a pressão total, os alemães não conseguiram igualar o placar. Ao fim do jogo, a equipe também teve chances seguidas, dessa vez com Leroy Sané, que finalizou muito mal.