
Beatles e pegadinhas: o que Ozzy Osbourne pediu para o próprio funeral
- Famosos
- 23/07/2025
- No Comment
- 11
A lenda do rock’n’roll Ozzy Osbourne morreu nesta terça-feira (22/7). Em comunicado, a família do artista revelou ele morreu “cercado de amor”. Apesar de não ter a causa da morte revelada, Ozzy sofria com Parkinson e estava com a mobilidade reduzida.
A família dele também não anunciou como será feito o velório, entretanto, várias vezes em vida o cantor falou sobre o que gostaria que tivesse na ocasião. Para ele, o momento deveria ser usado para celebrar a vida dele.
“Há muitas pessoas só conhecem a miséria a vida toda, então, de qualquer forma, a maioria das pessoas, em especial astros do rock como eu, somos muito sortudos. Por isso não quero que seja triste, quero que seja um momento para dizer obrigado”, afirmou em um entrevista de 2011 para o The Times.
O astro também disse que gostaria que o funeral tivesse pegadinhas para assustar os convidados. “Gostaria de algumas pegadinhas: talvez o som de batidas dentro do caixão, ou um vídeo em que peço uma segunda opinião a um médico sobre ser diagnosticado como ‘morto’. Não haverá insistência em momentos ruins.”
Ozzy garantiu também que não se importava com qual música tocaria no evento, brincando inclusive sobre tocar uma mistura de músicas de “Justin Bieber, Susan Boyle e We Are the Diddymen”.
Em 2016, contudo, ele pontuou que gostaria de ter músicas dos Beatles no funeral. “Provavelmente algo do Revolver ou Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band, definitivamente não quero meu álbum de maiores sucessos, eu nunca toco isso, tenho vergonha. E não quero algo alegre, eu estou morto”, frisou o artista ao NME.
O que Ozzy Osbourne gostaria que fosse escrito em sua lápide
Em entrevista à revista Rolling Stone em 2022, segundo o Wishplash, Ozzy comentou sobre como gostaria de ser lembrado e o que gostaria que tivesse escrito em sua lápide.
“Simplesmente ‘Ozzy Osbourne, nascido em 1948, faleceu assim e assim’. Fiz muita coisa para um simples cara da classe trabalhadora. Fiz muita gente sorrir. Também fiz muita gente falar: ‘Quem diabos esse cara pensa que é?’”, afirmou.
“Garanto que, se morresse hoje à noite, amanhã seria: ‘Ozzy Osbourne, o homem que arrancou a cabeça de um morcego com os dentes, morreu em seu quarto de hotel…’. Sei que isso acontecerá. Mas não tenho do que reclamar. Ao menos serei lembrado”, garantiu.