Áustria: ex-aluno, autor de atentado em escola reclamava de bullying

Áustria: ex-aluno, autor de atentado em escola reclamava de bullying

O atirador que abriu fogo contra alunos e professores em uma escola de Graz, na Áustria, nesta terça-feira (10/6), seria um ex-aluno do colégio. A informação é da mídia local e o ataque resultou na morte de ao menos 10 pessoas.

Segundo o jornal austríaco Kronen Zeitung, o atirador era um homem de 22 anos, que foi encontrado morto em um dos banheiros. De acordo com  relatos, ele se considerava vítima de bullying.

O que está acontecendo?

  • Um ataque a tiros em uma escola localizada no bairro de Dreierschützengasse, na cidade de Graz, na Áustria, resultou nas mortes de 10 pessoas, entre elas, sete estudantes da 5ª e 8ª séries, na manhã desta terça-feira (10/6).
  • Até o momento, 12 pessoas estão hospitalizadas. Pelo menos dois estão em estado crítico, e cinco com “ferimentos graves”, de acordo um relatório médico divulgado pela Associação de Hospitais da Estíria.
  • A polícia informou, na rede social X, que “a situação está sob controle. Não se espera mais perigo”.
Leia também
  • Mundo

    “Áustria está de luto”, diz presidente do país sobre mortes em escola
  • Mundo

    Ataque a tiros em escola na Áustria deixa 10 mortos, além de feridos
  • Mundo

    Áustria: 15 são presos após onda de violência anti-LGBTQ+
  • Mundo

    Ataque a faca deixa um morto e quatro feridos na Áustria

O ataque foi um tiroteio. Informações preliminares indicam que o criminoso era um ex-aluno que abriu fogo em duas salas de aula. O suspeito e suposto autor do crime foi encontrado morto em um dos banheiros.

2 imagensAté o momento, 28 estão feridos e internados em hospitais. Pelo menos quatro estão em estado crítico, e algumas vítimas foram baleadas na cabeça.
Fechar modal.1 de 2

Policiais atuando para resgatar feridos de ataque a escola

Reprodução/X2 de 2

Até o momento, 28 estão feridos e internados em hospitais. Pelo menos quatro estão em estado crítico, e algumas vítimas foram baleadas na cabeça.

Reprodução/Redes sociais

As autoridades presumem que ele cometeu suícidio após o atentado.

A polícia informou, na rede social X, que “a situação está sob controle. Não se espera mais perigo” e confirmou a morte do autor do crime, além de “varios feridos graves”.

De acordo com a mídia local, as autoridades policiais, unidades especiais e helicópteros foram acionados para responder ao ataque.

O presidente da Áustria, Alexander Van der Bellen, lamentou o ataque: “Este horror não pode ser expresso em palavras. O que aconteceu hoje em uma escola em Graz atinge o nosso país em cheio no coração”, lamentou o presidente.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Banco de sangue do Hospital das Clínicas recebe doadores com festa junina

Banco de sangue do Hospital das Clínicas recebe doadores…

SAÚDE Doação de sangue acontecerá em clima junino no sábado, data em que se celebra o Dia Mundial do Doador de…
Nunes quer reeleição de chefe da Câmara e contraria União – 14/06/2025 – Painel

Nunes quer reeleição de chefe da Câmara e contraria…

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) acionou vereadores da sua base para articular um movimento que garanta a permanência do vereador Ricardo…
Pesquisa: imposto para super-ricos resultaria em justiça social

Pesquisa: imposto para super-ricos resultaria em justiça social

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Ministério da Fazenda revela que uma alíquota “mínima” do Imposto de Renda para Pessoas Físicas…