
Austrália revoga visto de Kanye West por canção sobre nazismo
- Internacional
- 02/07/2025
- No Comment
- 33
O rapper americano Kanye West, que alterou seu nome legalmente pela segunda vez e agora se chama “Ye ye”, segundo o portal Page Six, teve o visto revogado pelo governo da Austrália devido ao lançamento da canção “Heil Hitler”, com referência direta ao nazismo.
O ministro do Interior, Tony Burke, fez o anúncio nesta quarta-feira (2) em entrevista à emissora ABC, dizendo que “já temos problemas suficientes neste país sem importar deliberadamente intolerância e ódio”.
De acordo com a autoridade australiana, a música lançada em maio pelo cantor americano claramente promove o nazismo.
Além da canção, o rapper fez elogios expressos ao líder nazista Adolf Hitler nas redes sociais nos meses seguintes em postagens com viés antissemita. Nos comentários, Kanye West escreveu frases como “Eu amo Hitler” e “Eu sou nazista”.
“Era um nível mais baixo (de visto) e as autoridades ainda analisaram a lei e disseram: ‘Vocês vão cantar uma música e promover esse tipo de nazismo, não precisamos disso na Austrália’”, declarou Burke à ABC.
O ministro do Interior da Austrália informou que o músico americano era um visitante de longa data por ter familiares no país. Em 2022, o rapper casou com a arquiteta australiana Bianca Censori.