Ator veterano da Globo morreu aos 81 anos após lutar contra tumor duas vezes

Ator veterano da Globo morreu aos 81 anos após lutar contra tumor duas vezes

No ar em Plumas e Paetês, o ator veterano da Globo marcou a dramaturgia e morreu após lutar contra tumor que reincidiu em seus rins; saiba tudo

Plumas e Paetês está em exibição pelo Globoplay Novelas – antigo Canal Viva – e um ator global veterano da trama morreu aos 81 anos em decorrência da luta contra um tumor que reincidiu em seus rins: trata-se de Paulo Goulart, intérprete de Gino.

Sucesso e consagração

Conhecido como Paulo Goulart, o nome verdadeiro do ator era Paulo Afonso Miessa. Natural de Ribeirão Preto, começou sua carreira aos 8 anos no colégio, quando fez uma bailarina em uma montagem teatral para o colégio. Antes de seguir na carreira, o veterano se formou em química industrial, porém alimentou o sonho de trabalhar com rádio. Ele se candidatou ao teste de locutor na cidade, mas não passou. Tempos depois, fez outros testes e conseguiu se tornar ator de rádio.

Só em 1952 entrou na Companhia Nicette Bruno e Seus Comediantes, estrelando espetáculos como Senhorita Minha Mãe, de Louis Verneuil e Amor Versus Casamento, de Maxwell Anderson. Naquele ano, se casou com a eterna companheira Nicette (1933 −2020).

No mesmo ano, iniciou a carreira na TV em Helena. Em 1954, com Destino em Apuros, estreou no cinema. O ator também colaborou com Companhia Eva e Seus Artistas, de Eva Todor e atuou em Anastácia e outros sucessos do teatro.

Presença na televisão

Goulart participou de diversos longas-metragens ao passar dos anos, mas fez uma pausa em 1962, após Nordeste Sangrento. Retornou para o cinema só em 1972 com A Mancha. Neste período, ele se dedicou a atuação na televisão: de 1966 a 1969, esteve na extinta TV Excelsior, onde esteve em As Minas de Prata e A Muralha.

Em 1975, se iniciou como autor de peças de teatro e escreveu a peça Nós Também Sabemos Fazer – que ele dirigiu. Em 1980, escreveu Mãos Ao Alto e em 1983, assinou o texto de O Infalível Dr Brochard.

Na emissora dos Marinhos, estreou em A Cabana do Pai Tomás e esteve em outros projetos de outras emissoras como a TV Tupi (Éramos Seis). Na Globo, também esteve em Roda de Fogo, Uma Rosa com Amor, O Dono do Mundo, Mulheres de Areia, Esperança, no remake de Ti-Ti-Ti, Duas Caras e Morde & Assopra. Também teve passagens pela Record, SBT e Band.

Despedida

Marcando a televisão com sua presença de ouro, ele também fez dublagens (Aslan em As Crônicas de Nárnia) e deixa saudades até hoje. No cinema, seu último papel foi em 2013 como Coronel Ricardo Amaral em O Tempo e O Vento. Na televisão, foi em 2012 como Horácio de Louco Por Elas.

Ele enfrentou o câncer duas vezes: em setembro de 2013, tratou de um tumor no mediastino. A doença, infelizmente, reincidiu nos rins. Em 2014, foi internado no Hospital São José e não resistiu às complicações. Paulo deixou Paulo Goulart Filho, Beth Goulart e Bárbara Bruno, seus filhos com Nicette.

Leia também: Incêndio na Globo complicou gravações de novela exibida há 49 anos

Paulo Goulart em Plumas e Paetês. Foto: Globo

Fonte Original do Artigo: caras.com.br

Postagens Relacionadas

Por que inúmeros prédios dos EUA não têm o 13º andar?

Por que inúmeros prédios dos EUA não têm o…

Você já entrou em um prédio e percebeu que, depois do 12º andar, vem direto o 14º? continua depois da publicidade…
Brasil detectou mil casos de ISTs entre crianças indígenas desde 2015

Brasil detectou mil casos de ISTs entre crianças indígenas…

Nos últimos 10 anos, o Brasil registrou 1.044 casos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) entre crianças indígenas, com idades entre zero…
Israel fecha embaixada e consulado no Brasil após ataque ao Irã

Israel fecha embaixada e consulado no Brasil após ataque…

A Embaixada de Israel em Brasília e o Consulado-Geral israelense em São Paulo estão fechados para o público nesta sexta-feira (13)…