
Atlético Goianiense vira o jogo contra o CRB e sobe na tabela da Série B
- Goiás
- 04/07/2025
- No Comment
- 23
deu dragão!
Marcelinho e Willian Maranhão marcaram os gols da vitória do Dragão
Foto: Heber Gomes
O Atlético Goianiense venceu o CRB por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (3/7) pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Thiaguinho abriu o placar para o time Alagoano, mas Marcelinho e Willian Maranhão viraram para o Dragão no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Com a vitória, o Atlético chegou aos 21 pontos e ocupa a 8ª posição da tabela. O próximo compromisso da equipe é contra o Paysandu, fora de casa, no sábado (12/7), às 18h30. O CRB é p 6º, também com 21 pontos, mas tem mais saldo de gols que o Cuiabá (7º) e o time goiano.
Leia mais:
Atlético Goianiense acerta a contratação do lateral Valdir Júnior para a sequência da Série B
O jogo
A partida entre Atlético e CRB começou pegando fogo. O placar foi inaugurado com apenas cinco minutos de jogo. Em jogada de contra-ataque, Weverton cruzou a bola para Thiaguinho, que dominou e mandou a bola para o fundo das redes.
A resposta do Dragão não demorou muito. Aos 13 minutos, Marcelinho arriscou o chute de fora da área. A bola bateu no travessão e nas costas do goleiro Matheus Albino antes de entrar para o gol e deixar tudo igual no Antônio Accioly.
Após os gols, o jogo ficou lá e cá, porém com poucas chances de perigo. A melhor chance do Dragão antes do intervalo foi aos 32 minutos, quando Caio Dantas acertou uma cabeceio no travessão. Porém, o lance foi anulado por impedimento.
O CRB também teve oportunidades de marcar o segundo gol. A primeira foi em cobrança de falta de Gegê, que parou em defesa de Paulo Vitor. A segunda foi um chute de Higor Meritão, que passou ao lado do gol.
O segundo tempo começou com um CRB mais ofensivo, que circulava a área em busca do segundo gol. Apesar da pressão do Galo, quem voltou a marcar foi o Dragão. Aos 13 da etapa final, William Maranhão roubou a bola, partiu com ela dominada e frente a frente com o goleiro, bateu no cantinho para virar o jogo.
O CRB quase marcou aos 21 minutos. Higor Meritão apareceu novamente para finalizar em direção ao gol, mas a bola desviou e foi para fora. Foi ele quem mais uma vez surgiu para chutar, dessa vez de dentro da área, mas parou em uma grande defesa de Paulo Vitor.
O Atlético Goianiense administrava o placar. A equipe de Fábio Matias não produziu grandes jogadas ofensivas após o segundo gol, e se defendia bem diante dos adversários. A última chance de gol do Dragão foi somente aos 51 minutos da etapa final, com Alejo Cruz, que recebeu passe e chutou por cima do gol.