Atlético-GO perde para Operário na estreia de Rafael Lacerda

Atlético-GO perde para Operário na estreia de Rafael Lacerda

  • Goiás
  • 22/07/2025
  • No Comment
  • 2

ESTREIA AMARGA

Jogo teve dois pênaltis para o Fantasma e duas expulsões no Dragão

Foto: Giovani Baccin

Na noite de estreia do técnico Rafael Lacerda, o Atlético Goianiense perdeu por 2 a 0 para o Operário na noite desta terça-feira (22/7) pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Índio e Boschillia marcaram os gols do Fantasma no estádio Germano Krüger, no Paraná.

Com o resultado, o Dragão continua com 22 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela da competição. O próximo jogo do Rubro-Negro será no domingo (27/7), contra a Chapecoense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h.

O Operário é o 11º na tabela, também com 22 pontos conquistados, mas com mais saldo de gols que o Dragão. O próximo compromisso da equipe é diante da Ferroviária, no sábado (26/7), fora de casa, às 18h30.

O jogo

O primeiro tempo de Operário x Atlético Goianiense não foi recheado de grandes emoções. A primeira chance do Dragão foi aos nove minutos, quando Kauan tentou chute de fora da área. A bola passou pertinho da trave, mas foi para fora.

O Operário conseguiu uma finalização somente aos 29 da primeira etapa. Após cruzamento pela esquerda, Mingotti subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol. A bola foi defendida pelo goleiro do Atlético, Paulo Vitor.

Os donos da casa começaram o segundo tempo pressionando o Atlético. Com apenas cinco minutos da segunda etapa, Neto Paraíba finalizou, mas a bola bateu na defesa atleticana e foi para fora. No lance seguinte foi a vez de Matheus Souza chutar, mas a zaga do Dragão desviou de novo e Paulo Vitor fez a defesa.

Aos 11 minutos, a arbitrgem marcou pênalti a favor do Operário após disputa dentro da área entre Brenno e Conrado. Porém, após revisar o lance no VAR, a penalidade não foi marcada.

O Operário seguiu na pressão até conseguir o gol. Aos 21 da segunda etapa, Boschillia cobrou falta e Índio cabeceou para abrir o placar a favor dos donos da casa.

Aos 34, a arbitragem assinalou novo pênalti para o Operário. Após cobrança de escanteio, Paulo Vitor tentou afastar a bola de soco, mas acabou atingindo Matheus Souza, zagueiro do Fantasma. Após revisão no VAR, a penalidade foi confirmada e o goleiro do Dragão expulso. Na cobrança, Boschillia ampliou para os donos da casa.

Ainda deu tempo de mais um pênalti. Aos 51 minutos, Matheus Felipe fez falta em Kleiton dentro da área. O zagueiro do Dragão foi expulso e na cobrança da penalidade, Brenno fechou a conta para o Operário.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

‘Não esperem tristeza sobre Preta’

‘Não esperem tristeza sobre Preta’

Fiel escudeiro de Preta Gil, Gominho contou que passou por um ‘luto vivo’ nos últimos meses de vida da amiga; cantora…
DF oferece até R$ 9 mil em seu novo processo seletivo

DF oferece até R$ 9 mil em seu novo…

O Instituto Federal de Brasília (IFB), no Distrito Federal, divulgou seu edital nº 18/2025 para atender necessidade de excepcional interesse público.…
Grupo SEB Abre Vagas Para Estágio E Professor Assistente No Rio De Janeiro

Grupo SEB Abre Vagas Para Estágio E Professor Assistente…

Sobre o Grupo SEB: Com seis décadas de pioneirismo no cenário educacional, o Grupo SEB estabeleceu-se como uma comunidade global, vibrante…