
Atlético-GO empata com o Paysandu e perde chance de colar no G4 da Série B
- Goiás
- 12/07/2025
- No Comment
- 9
tropeço fora de casa
Dragão esteve à frente do placar duas vezes, mas deixou vitória escapar
Foto: Talita Gouvêa
O Atlético Goianiense esteve à frente do placar duas vezes, mas não saiu do empate em 2 a 2 com o Paysandu na noite deste sábado (12/7) na Curuzu, em Belém. Marcelinho marcou os dois gols do Dragão, enquanto Rossi e Anderson Leite fizeram para os donos da casa. A partida foi válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 22 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O próximo compromisso do Dragão é na sexta-feira (18/7), contra o Criciúma, no Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Papão ficou com 15 pontos e se complicou na luta contra o rebaixamento. A equipe, 18ª na competição, tem pela frente o líder Coritiba, no Couto Pereira, no sábado (19/7).
O jogo
Mesmo fora de casa, o Atlético começou o jogo pressionando o Paysandu. Com apenas 10 minutos de bola rolando, o Dragão teve duas oportunidades, com Marcelinho e Alejo Cruz, mas ambas foram defendidas pelo goleiro Gabriel Mesquita.
A pressão do Dragão rendeu frutos somente aos 25 da primeira etapa. Marcelinho arriscou chute de fora da área e acertou um golaço para abrir o placar na Curuzu.
O gol fez o Paysandu acordar para o jogo. O time respondeu com Ronaldo Henrique, que finalizou para defesa de Paulo Vitor. Foi no final do primeiro tempo que o Papão igualou. Rossi aproveitou sobra na área e mandou de primeira para o fundo das redes.
Mas o empate não desanimou o Dragão, que conseguiu empatar nos acréscimos da primeira etapa. Aos 54 minutos, Marcelinho sofreu falta na área e ele mesmo foi para a cobrança do pênalti para colocar o Atlético na dianteira do placar mais uma vez.
O segundo tempo começou com o Paysandu indo para cima do Atlético. Com apenas dois minutos da segunda etapa, o Papão conseguiu cruzamento e Anderson Leite aproveitou para deixar tudo igual novamente.
O Dragão conseguiu chegar novamente no ataque aos 15 minutos, em cobrança de escanteio de Marcelinho, que parou nas mãos do goleiro do Paysandu. A partir daí, a partida ficou morna, sem grandes chances para ambas as equipes, e o jogo terminou empatado em 2 a 2.