Atirador de NY tinha como alvo sede da NFL, liga de futebol americano

Atirador de NY tinha como alvo sede da NFL, liga de futebol americano

Um homem abriu fogo em um prédio luxuoso em Midtown Manhattan, na Park Avenue, em Nova York, na noite de terça-feira (28/7). De acordo com a imprensa norte-americana, Shane Devon Tamura, de 27 anos, tinha como alvo a sede da NFL, liga de futebol americano dos EUA, que funciona no local.

O homem de 27 anos era atleta do esporte, mas teve que interromper a carreira em decorrência de uma Encefalopatia Traumática Crônica causada por traumatismo craniano. Nas redes sociais, ele contou que sua carreira no futebol americano terminou após um ferimento na cabeça, e ele escreveu que a NFL não faz o suficiente por aqueles afetados por esse tipo de problema.

Shane invadiu o prédio de 44 andares armado com um fuzil AR-15 e abriu fogo. Quatro pessoas morreram e o suspeito se matou. Outras pessoas ficaram feridas, mas até o momento um número oficial não foi revelado.

1 de 3Reprodução/PrepSports
2 de 3

Fuzil ensanguentado

Reprodução / NY Post

3 de 3Kyle Mazza/Anadolu via Getty Images

Apesar da tentativa, o homem não conseguiu chegar até a sede da NFL. Ele parou no andar errado pelo elevador e acabou parando em uma empresa, onde fez mais uma vítima. No térreo ele já havia atacado um policial e civis.

Shane foi recentemente contratado como segurança de um cassino e, por isso, tinha permissão para porte de arma de fogo, de acordo com fontes policiais.

Arma encontrada

O fuzil usado por Shane era um AR-15 com calibre .223, equipado com uma luneta preta, um protetor de mão e uma alça de ombro. Em uma foto obtida pelo The Post é possível ver manchas de sangue na arma utilizada por Tamura durante seu ataque mortal.

Segundo a polícia de Nova York, o suspeito fez uma barricada dentro do prédio e foi encontrado morto com um ferimento de bala no 33º andar. Ele invadiu o edifício comercial e abriu fogo por volta das 18h30, no horário local – 19h30 no horário de Brasília.

O prédio de 44 andares abriga a Blackstone e a sede da NFL, que é a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos

Uma testemunha no primeiro andar disse ao New York Post que “parecia uma saraivada de tiros… Como uma arma automática. Como uma arma de alta potência”.

Em comunicado no X, a Polícia de Nova York orientou que, devido à atividade policial, as pessoas evitassem as proximidades da Rua 52 Leste, entre a Avenida Park e a Avenida Lexington. “Esteja preparado para veículos de emergência e atrasos nas proximidades”, informou.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou que quatro pessoas foram mortas durante o tiroteio, sendo dois homens, uma mulher e o policial Didarul Islam, que atuou na ocorrência.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Pablo lamenta morte de funcionária em acidente: “Te amo”

Pablo lamenta morte de funcionária em acidente: “Te amo”

O cantor Pablo do Arrocha usou as redes sociais para lamentar a morte da amiga e diretora de marketing, Dayana Nataly…
FURB SC lança edital para servidores Técnico-Administrativos

FURB SC lança edital para servidores Técnico-Administrativos

No estado de Santa Catarina, foi aberto, por meio do edital n.º 004/2025, o novo processo seletivo FURB, que é a…
Oportunidades Para Crescer Em Uma Empresa Centenária

Oportunidades Para Crescer Em Uma Empresa Centenária

Wilson Sons Anuncia Diversas Vagas no Rio de Janeiro: Oportunidades para Crescer em uma Empresa Centenária A Wilson Sons, empresa com…