Apple Watch Series 10 terá detector de apneia do sono como maior novidade

Apple Watch Series 10 terá detector de apneia do sono como maior novidade

A Apple está a três dias de revelar novos produtos em uma conferência nos Estados Unidos. Uma das novidades do evento da próxima segunda-feira (9) será a linha de relógios inteligentes Apple Watch Series 10, que terá ao menos uma grande adição entre os sensores.

De acordo com a Bloomberg, o principal mecanismo de saúde adicionado na nova geração é um detector de apneia do sono. Ele vai operar dentro dos recursos já existentes de monitoramento noturno, porém focado em detectar esse distúrbio.

O Apple Watch detecta qualidade e estágios do sono atualmente.Fonte:  Apple 

A apneia do sono é uma condição que prejudica a respiração durante o sono, tornando-a irregular ou até mesmo a suspendendo por alguns instantes. Na pior das hipóteses e dependendo da duração da crise, isso pode levar até à falta de oxigênio no cérebro no período.

Caso os sintomas sejam identificados, o relógio vai recomendar por meio de notificação que o usuário procure ajuda profissional. O funcionamento é similar ao que a empresa já realiza ao encontrar anomalias na frequência cardíaca, por exemplo, ajudando o consumidor a tratar doenças antes que seja tarde.

Ainda segundo a reportagem, o recurso pode não estar disponível já no lançamento do Apple Watch Series 10 e ser adicionado somente mais tarde por meio de atualização. Por outro lado, o sensor de detecção de hipertensão arterial que também era especulado para o aparelho pode ter sido adiado para o ano que vem.

Apple Watch Series 10 está próximo

O lançamento da nova geração de relógios inteligentes deve ser um dos vários destaques do evento da Apple marcado para 9 de setembro de 2024. Ainda no campo de smartwatches, o Apple Watch Ultra 3 também é esperado, embora as atualizações em relação à geração atual sejam mais discretas.

Além deles, a Maçã deve revelar na conferência os fones de ouvido sem fio AirPods 4 e a linha iPhone 16 de celulares. Os quatro smartphones devem trazer tela OLED, melhorias pontuais nas câmeras e novos recursos de inteligência artificial (IA), além de um novo “botão de captura” para funções avançadas e úteis em fotografia.

O TecMundo vai acompanhar ao vivo o evento a partir das 14 horas (horário de Brasília) com comentários e tradução simultânea em português do Brasil. Fique ligado em nosso canal do YouTube para mais informações!

Fonte Original do Artigo: www.tecmundo.com.br

Postagens Relacionadas

Estudo mostra que mancha de poluição no Tietê aumentou 29%

Estudo mostra que mancha de poluição no Tietê aumentou…

Ás vésperas do Dia do Rio Tietê, celebrado no próximo domingo (22), programa de monitoramento da Fundação SOS Mata Atlântica revelou que…
Modelo trans é morta a facadas um dia após aprovação de lei contra direitos LGBTQIA+, na Geórgia

Modelo trans é morta a facadas um dia após…

Kesaria Abramidze tinha 37 anos e foi assassinada dentro do próprio apartamento. Investigação aponta que crime foi cometido por questões de…
Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no Maracanã

Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no…

Com uma atuação marcada pela pouca criatividade e pela baixa produtividade ofensiva, o Flamengo foi superado pelo Peñarol (Uruguai) pelo placar…